Presidente da Câmara de Seul encontrado morto deixou carta a lamentar dor causada

acrofan / Wikimedia

Presidente da Câmara de Seul, Park Won-soon

O corpo de Park Won-soon foi encontrado na madrugada desta sexta-feira, no monte Bukak, horas depois de ter sido dado como desaparecido.

Uma carta deixada pelo presidente da Câmara de Seul, Park Won-soon, encontrado morto hoje de madrugada, diz que se sente “arrependido por todas as pessoas” e pede que o seu corpo seja cremado.

O corpo de Park foi encontrado na madrugada de hoje, no monte Bukak, a norte de Seul, horas depois de ter sido dado como desaparecido e de a polícia ter iniciado uma busca maciça.

As autoridades policiais disseram não haver sinais de crime no local, mas recusaram-se a revelar a causa da morte.

O Governo da cidade de Seul revelou um testemunho de Park, que dizem ter sido encontrado na sua residência.

“Sinto pena por todas as pessoas (…) Agradeço a todos os que estiveram comigo na minha vida”, pode ler-se na nota mostrada pelas autoridades.

Tenho sempre pena da minha família, porque só lhes dei dores”, acrescenta a carta, em que Park pede ainda para ser cremado e que as suas cinzas sejam espanhadas pelos túmulos dos seus pais.

Na quinta-feira, a filha do político chamou a polícia e disse que o pai lhe tinha dado “uma mensagem verbal semelhante a um testamento”, antes de sair de casa.

As autoridades mobilizaram cerca de 600 agentes da polícia e bombeiros, drones e cães para o localizarem.

Park, de 64 anos, um ativista cívico de longa data e advogado dos direitos humanos, foi eleito presidente da Câmara de Seul em 2011. Tornou-se o primeiro presidente da Câmara da cidade a ser eleito para um terceiro mandato, em junho de 2018. Membro do Partido Liberal Democrático do Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, era considerado um potencial candidato presidencial nas eleições de 2022.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.