/

Presidente de clube detido por posse de arma (mas há muito para investigar)

3

Prisão em flagrante delito do presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior. Há várias denúncias ao funcionamento das camadas jovens do clube.

O clube é da cidade Juiz de Fora, no Brasil, e agora o seu presidente terá, pelo menos, um juiz à sua frente. O presidente do Tupi foi detido nesta segunda-feira.

A Polícia Civil confirmou a prisão, em flagrante delito, de José Luiz Mauler Júnior, por posse de arma. O dirigente tinha armas de fogo em casa, cuja situação não está regularizada. Foi também apreendido o telemóvel de Mauler Júnior, dois computadores e diversos documentos.

Esta operação envolveu dois mandados de busca e apreensão: um na sede do clube e um na casa do presidente, na manhã desta segunda-feira.

A detenção ocorreu por causa das armas mas há muito material que está a ser investigado pela polícia, lembra o Globoesporte. As denúncias têm aparecido, sobretudo nas redes sociais, e focam-se no funcionamento das camadas jovens do Tupi.

O Grupo Multisport gere os escalões dos mais novos há um ano e meio e haverá irregularidades nessa gestão, essencialmente nas chamadas “peneiras” – captações, em Portugal, as selecções de jovens jogadores para as equipas.

Suspeita-se de falta de transparência, de informações e de falta de reembolso, há dúvidas em relação aos critérios de selecção dos futebolistas, a pagamentos em troca de aceitação de jogadores que foram reprovados nos treinos, intimidação de jogadores e venda de profissionalizações, entre outras suspeitas.

Nuno Teixeira, ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.