Preservativos entopem sistema de esgotos da Aldeia Olímpica

Marcelo Sayao / EPA

-

Organização responsável pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro distribuiu 450 mil preservativos, uma média de 42 por cada atleta.

Os 450 mil preservativos distribuídos pelos 10.500 atletas “residentes” da Aldeia Olímpica do Rio 2016 têm sido uma das causas para o quase entupimento do sistema de esgotos.

Segundo uma reportagem do jornal O Globo, os preservativos ficaram retidos numa rede que separa objetos com sacos de plástico e outros sólidos da canalização para as águas do esgoto.

Situação idêntica à ocorrida nos Jogos Pan-Americanos de 2007, também disputados no Rio de Janeiro, quando os preservativos levaram ao colapso do esgoto das habitações dos atletas argentinos.

Em maio, a organização dos Jogos Olímpicos anunciou que iria distribuir 450 mil preservativos pelos atletas, o que representaria 42 por cada um.

Nos Jogos de Londres, em 2010, foram dados 150 mil, cerca de um terço. Em Pequim, quatro anos antes, tinham sido apenas 100 mil.

Desde sempre que as histórias no interior das Aldeias Olímpicas fazem correr muita tinta e estes Jogos não podiam ser exceção.

No primeiro fim-de-semana da competição, verificou-se por exemplo um aumento significativo do uso do Tinder, uma aplicação para conhecer pessoas e marcar encontros.

Segundo Rosette Pambakian, vice-presidente da Global Communications & Branding, citada pelo El País, “os matches na Aldeia Olímpica cresceram 129% e supõe-se que esta tendência continue durante o resto do evento”.

Além do Tinder, os atletas também têm à sua disposição o Olympic Athletes Hub, uma aplicação exclusiva para os atletas.

A ideia é que todos possam compartilhar fotografias e comunicar resultados e notícias dos Jogos mas a verdade é que a ferramenta acaba também por servir para iniciar conversas pessoais no chat privado.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. É tudo a afogar o ganso!
    Os portugueses então, pela prestação nestes jogos, parecia que andavam esgotados.
    Lusos malandrecos! Eheheheh…

RESPONDER

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …

Chuva, vento forte e neve. Mau tempo vai agravar-se nas próximas 48 horas

A Proteção Civil alertou este domingo para um agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, com períodos de chuva, possibilidade da queda de neve nas terras alta do norte e centro e ainda …

Descoberta nova espécie de aranha-violinista no Vale do México

Cientistas identificaram, no México, uma nova espécie de aranha com um veneno que, apesar de não ser fatal, é capaz de causar necrose na pele humana. Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional Autónoma do México …

Já sabemos sobre o que conversam os orangotangos

Um novo estudo da Universidade de Exeter, em Inglaterra, desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os investigadores passaram dois anos a filmar mais de 600 horas …

COP25 aprovou conclusões. Não há acordo para regulação dos mercados de carbono

A cimeira da ONU sobre o clima terminou hoje em Madrid assinalando a urgência para conter as alterações climáticas, mas a mais longa cimeira sobre o clima de sempre sem chegar a acordo nos pontos …