Praça Hugo Chávez na Amadora gera onda de indignação

CDS-Amadora / Facebook

Inauguração da Praça Hugo Chávez, em Alfragide, Amadora, a 12 de Abril de 2016.

Inauguração da Praça Hugo Chávez, em Alfragide, Amadora, a 12 de Abril de 2016.

A Câmara da Amadora, liderada pelo PS, inaugurou esta semana a Praça Hugo Chávez, numa homenagem ao ex-presidente da Venezuela que está a gerar uma onda de revolta encabeçada pelo CDS.

“Amadora homenageia ditador”, eis como o CDS mostra a sua indignação depois da inauguração da Praça Hugo Chávez, no passado dia 12 Abril, numa rotunda na freguesia de Alfragide.

Numa publicação no Facebook, o CDS-Amadora fala em “vergonha” e em “desrespeito absoluto pelos amadorenses” e, sobretudo, pelo povo venezuelano, que em Dezembro derrotou o chavismo em eleições, apesar de toda a coação exercida pelo regime”.

“Esta inaudita homenagem acontece dias depois de se saber que a Venezuela está a braços com uma epidemia de sarna, em resultado da miséria absoluta provocada pela chamada ‘revolução bolivariana'”, alega ainda o CDS, mencionando que “o regime esquerdista radical de Caracas mantém dezenas de opositores políticos na cadeia, fechou televisões livres e conduziu a Venezuela a uma catástrofe económica”.

Vários utilizadores do Facebook se juntam ao coro da revolta, nomeadamente na página do CDS-Amadora, como é o caso de Ana de Sousa que fala em “tristeza” e nota que “na Venezuela, há falta dos bens mais essenciais, como papel higiénico ou sabão”. Já o utilizador Eduardo Pinto Sousa Martins considera que quem não gosta, tem “bom remédio… deitem-na abaixo tantas quantas vezes for necessário”.

Pela parte da autarquia socialista, fonte não identificada reage ao caso com “profunda estranheza” perante a posição do CDS, cita o Jornal de Notícias.

A mesma fonte explica que, em 2013, a Assembleia Municipal aprovou, com a abstenção do CDS, um voto de pesar pelo falecimento de Hugo Chávez.

Já em 2015, a Comissão de Toponímia, onde estão representados todos os partidos com assento na Câmara, respectivamente, PS, CDU e a coligação CDS-PSD, decidiu atribuir o nome do ex-presidente venezuelano a uma rua da Amadora.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Amadora apoia homem falecido que muito ajudou Portugal com compras e petróleo barato.

    CDS apoia ditador vivo que só se tem servido de Portugal para lavar dinheiro roubado ao seu Povo e que prende quem lê livros.

    Afinal o cds não defende que não nos devemos imiscuir nos assuntos dos outros países, se serve numas situações servem em todas.

  2. São estes os democratas que nos governam ?sic. só para rir

    Se dão o nome de uma Praça a mais este BANDIDO, então voltem a põr o
    nome de SALAZAR na ponte de onde o tiraram porque este em comparação com o animal a quem estão a dar o nome a uma praça não tem comparação.

    VOLTEM MAS É A REABRIR AS ANTIGAS PRISÕES DA ANTIGA POLICIA POLITICA (PIDE)
    E METAM LÁ TODOS ESTES PSEUDO-POLITICOS DE M—A .

    • Bandido, quem o Chavez?!
      A ignorância é tramada!…
      Se o Chavez é um bandido e a ganhou as eleições duas vezes e resistiu a golpe de estado patrocinado pelos americanos, o que dizer de outros “amigos manhosos” apoiados pelo Ocidente!…
      Basta pensar na Turquia, etc…
      Realmente o Salazar e o Chavez não tem comparação: um oprimiu o povo durante 40 anos e entregou-o a meia-dúzia de famílias ricas que o explorarou a seu belo prazer, ao contrário do Chavez que tentou resgatar o país de meia-dúzia para o “entregar” ao povo venezuelano!…
      Pormenores…
      .
      Já os amigos do CDS de Angola, etc, etc são exemplares na bandidagem, roubam todos os recursos de um país para meia-dúzia (clã) e depois vão pedir “apoio técnico” ao FMI!…

RESPONDER

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …