Um dos candidatos à presidência do Barcelona acha que o argentino tem de continuar no clube “e não vir com histórias”.
Josep Maria Bartomeu demitiu-se e o Barcelona vai ter novas eleições presidenciais. O candidato mais recente à liderança do clube é Pere Riera, que entrevista à Radio Marca, disse que a gestão do gigante europeu não tem sido a melhor nos últimos tempos.
“O panorama tem sido bastante dramático em todas as áreas, nos últimos anos. Tem-se feito mal as coisas. O meu projeto quer mexer no clube a nível desportivo, a nível financeiro…tudo. Por exemplo, não se está a aproveitar a formação na equipa principal, uma das prioridades será essa. Teremos que ter uma equipa de primeiro nível formado por jogadores da La Masía”, anunciou o candidato.
Pere Riera não indicou qualquer nome na sua lista porque a própria candidatura é muito recente. E até foi uma surpresa para o próprio Riera: “Estou ligado há muito tempo ao Barcelona, sou sócio há cerca de 50 anos, mas isto foi uma surpresa. Comecei a ouvir pessoas, um grupo alargado de pessoas, vários apoios e incentivos. E aqui estou. Mas não gosto de avançar nomes sem certezas, isso seria enganar as pessoas”.
Assunto inevitável no presente do Barcelona é o futuro de Lionel Messi, que esteve muito perto de sair no verão passado. Pere Riera, “pessoalmente”, acha que o argentino tem de continuar no clube “e não vir com histórias”. No entanto, avisa: “A decisão final vai ser sempre do Messi, não vai ser de um presidente. Duvido muito de que o Messi queira sair do Barcelona. Mas não faria os possíveis e impossíveis pelo Messi. Nem ele deveria fazer o mesmo por ninguém”.
As eleições no Barcelona estão marcadas para janeiro de 2021. Para já os adeptos têm estado insatisfeitos com a prestação da equipa de futebol no campeonato espanhol, que apresenta o pior início de época desde que as vitórias valem três pontos: após seis jornadas, o Barcelona só soma oito pontos.