Liga dos Campeões: possíveis grupos para FC Porto, Sporting e Benfica

2

Yoan Valat/EPA

Bolas da final da Liga dos Campeões 2021/22, no Estádio de França

Equipa da Luz afastou Dínamo Kiev e juntou-se aos rivais na fase de grupos. Composição da Liga dos Campeões está completa.

O Benfica afastou o Dínamo Kiev por 3-0, com um total de 5-0 no play-off, e vai voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa da Luz, terceira classificada na última I Liga, junta-se assim aos rivais FC Porto e Sporting na maior prova europeia de clubes.

A composição da fase de grupos da Liga dos Campeões está fechada. Já conhecemos as 32 equipas, sendo que as últimas apuradas foram Rangers, Copenhaga e Dínamo Zagreb.

No pote 1 do sorteio estarão os campeões dos principais campeonatos europeus e o vencedor da Liga Europa: Real Madrid (também campeão europeu), Eintracht Frankfurt, Manchester City, AC Milan, Bayern Munique, PSG, FC Porto e Ajax.

No pote 2 estarão Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilha, Liverpool, Chelsea, Juventus, Leipzig e Tottenham.

Sporting e Benfica surgirão no pote 3 ao lado de Inter Milão, Nápoles, Borussia Dortmund, Shakhtar Donetsk, Salzburgo e Bayer Leverkusen.

O pote 4 terá as presenças de Marselha, Brugge, Celtic, Maccabi Haifa, Viktoria Plzeň, Rangers, Copenhaga e Dínamo Zagreb.

Agora seguem-se as “adivinhações”.

O FC Porto poderá ter no seu grupo Leipzig, Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb. Mas também poderá ter a companhia de Liverpool, Inter Milão e Marselha.

Sporting e Benfica têm um cenário possível de ficar ao lado de Eintracht Frankfurt, Tottenham e Viktoria Plzeň; mas podem igualmente jogar com Real Madrid, Chelsea e Celtic.

As suposições terminarão já amanhã, quinta-feira, data do sorteio da fase de grupos. Desta vez o calendário será diferente por causa do Mundial 2022: a primeira jornada arrancará no dia 6 de Setembro e a última fechará no dia 2 de Novembro.

(artigo actualizado com os últimos resultados do play-off)

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.