Testes aos portugueses no cruzeiro atracado em Lisboa deram negativo

Jerome Favre / EPA

Os 27 portugueses a bordo do cruzeiro MSC Fantasia, acostado desde domingo no porto de Lisboa, já foram testados à Covid-19 e deram todos negativo.

De acordo com o Correio da Manhã, os 27 portugueses a bordo do navio de cruzeiro MSC Fantasia, que atracou este domingo, em Lisboa, com mais de 1300 passageiros, já foram submetidos aos testes para despistar o novo coronavírus e todos deram negativo.

Em declarações ao jornal online Observador, a Polícia Marítima afirmou que todos já abandonaram a embarcação “e seguiram para os seus destinos”. Os portugueses terão agora de ficar 14 dias de quarentena.

Os restantes passageiros, provenientes de 38 países (maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália), permanecem no cruzeiro. Só depois de estarem reunidas todas as condições poderão desembarcar e regressar aos seus países de origem.

Segundo o Porto de Lisboa, citado pela TVI24, as autoridades competentes, em conjunto com a MSC Cruises, estão “a desenvolver esforços que lhes permitam repatriar os passageiros com a maior celeridade possível“.

A empresa de cruzeiros vai fretar charters para os diferentes países de origem “e será criado um corredor entre o porto e o aeroporto de Lisboa durante os próximos dias”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.