/

Português sequestrou avião em Londres

2

danielmennerich / Flickr

Avião Boeing 747-400 da British Airways estacionado no aeroporto de Heathrow, Londres

Um homem de 38 anos foi preso depois de se ter barricado num avião da British Airways. O indivíduo conseguiu escapar à segurança do aeroporto de Heathrow, em Londres, e entrou num Boeing 747, que estava estacionado.

Um alerta de segurança foi declarado este sábado no aeroporto de Heathrow, em Londres, depois de um intruso ter entrado num Boeing 747 que se encontrava estacionado numa das pistas, e se ter barricado na cabine de pilotagem da aeronave.

Segundo o The Telegraph, ao aperceber-se de que tinha sido visto, o homem entrou no cockpit e fechou a porta.

O homem, de 38 anos, vive em Londres, chama-se Luis Pedro Verdasca dos Santos Costa, e, segundo o jornal britânico, tem nacionalidade portuguesa.

Aparentemente, os seguranças não conseguiram abrir a porta blindada, à prova de bomba, que foi construída a pensar na protecção do piloto e copiloto em caso de ataque terrorista.

Foi necessário chamar os bombeiros, que também tiveram dificuldades em abrir a porta da aeronave.

Foi uma situação difícil e complexa”, salientou uma fonte citada pelo jornal britânico, “mas os bombeiros acabaram por conseguir ter acesso ao cockpit e a polícia pôde entrar e prender o intruso”.

Apesar da resolução do caso, a mesma fonte salientou que foi uma “situação aterradora”, visto um homem ter conseguido entrar num avião “num dos aeroportos mais movimentados do mundo” e se ter barricado “usando o equipamento anti-terrorista da aeronave”.

A polícia confirmou em comunicado que o homem vai ser acusado por ter entrado no avião, mas, segundo o The Telegraph, as autoridades não acreditam que se tenha tratado de um ato terrorista.

ZAP / Bom Dia

2 Comments

  1. Carga para cima desse gajo e no fim de uma pena bem pesada cumprida, algemado e posto a caminho cá da terra onde também já estamos a ficar bem servidos de fora da lei de toda a espécie.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.