//

Português ferido em mais um atentado terrorista em Istambul

Há um português entre os 36 feridos vítimas de um ataque terrorista em Istambul, na Turquia. Um homem fez-se explodir numa zona comercial e turística da cidade, matando 4 pessoas, neste sábado de manhã.

O cidadão português está hospitalizado depois de ter sido atingido por estilhaços, revelou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, na Rádio Renascença.

“Não há indicação da gravidade dos ferimentos”, reporta a estação, revelando que este português está em Istambul a trabalhar para uma empresa.

O ataque terrorista terá sido um atentado suicida, não tendo ainda sido reivindicado.

Fruto da explosão, que ocorreu numa zona comercial muito procurada por turistas e onde se situam as representações diplomáticas de vários países, ficaram feridas 36 pessoas, das quais 12 são estrangeiras.

O autor do atentado, que fez 5 vítimas mortais,  terá morrido também.

A Turquia tem sido abalada por vários atentados terroristas nos últimos tempos, ora levados a cabo por elementos do chamado Estado Islâmico ou pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Ancara, matando 34 pessoas e ferindo 125, num atentado cometido por um grupo com ligações ao PKK.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.