Portugal conquista três medalhas na Taça do Mundo de ginástica acrobática

2

Portugal conquistou no domingo três medalhas, uma de ouro e duas de prata, no último dia da Taça do Mundo de ginástica acrobática. Esta prova antecede o Europeu, que acontecerá entre 30 de Outubro e 3 de novembro.

A medalha de ouro foi conquistada pela equipa masculina, composta por Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (AcroCM), após ter conseguido 29.910 pontos no seu exercício de combinado.

O par feminino constituído por Rita Ferreira e Rita Teixeira (AcroCM) foi o primeiro a entrar em competição e realizou o seu exercício de combinado, onde alcançou 28.480 pontos, justamente a mesma pontuação do par russo, acabando as portuguesas por levar a medalha de prata através do critério de desempate assente na nota de execução.

A outra medalha de prata foi conquistada pelo grupo feminino composto pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, que obteve 29.320 pontos, na sequência de um exercício de combinado no qual ficaram apenas atrás do grupo israelita por menos de quatro décimas.

Em abril, Portugal já tinha conseguido ouro e prata nas finais da Taça do Mundo de ginástica acrobática, na Bélgica. O par feminino formado por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do Acro Clube da Maia, alcançou, com o exercício de combinado, os 28.320 pontos, e com este resultado conquistou não só o primeiro lugar como o Circuito de Taças do Mundo.

E em junho deste ano, Portugal conquistou duas medalhas nos II Jogos Europeus. Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia foram as ginastas responsáveis pela conquista, na competição que decorreu em Minsk, na Bielorrússia.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.