/

Portugal sobe ao 3º lugar no ranking da FIFA

Diogo Pinto / FPF

-

A seleção portuguesa de futebol subiu ao terceiro lugar do ranking da FIFA, que continua a ser liderado pela Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia.

De acordo com a lista divulgada esta quinta-feira no site oficial do organismo, Portugal subiu um lugar comparativamente à lista publicada a 13 de março, igualando a melhor classificação de sempre, que antes ocupou entre abril e maio de 2010 e em outubro de 2012.

Entre o restante grupo de elite das 10 melhores seleções, as maiores protagonistas foram Argentina, que caiu da terceira para a sexta posição, que agora partilha com o Brasil, anfitrião do Mundial 2014.

A Grécia, seleção orientada por Fernando Santos, entrou no top 10 e passa agora a fechar este grupo, graças a uma “promoção” de três degraus.

Entre os adversários de Portugal no Grupo G do Mundial 2014, a Alemanha mantém a segunda posição, os Estados Unidos subiram do 14º para o 13º lugar e o Gana perdeu três posições, figurando este mês em 38º.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e que também está qualificado para o Mundial 2014, continua a ser a melhor seleção asiática, subindo este mês cinco posições, o que lhe permite surgir em 37º.

A próxima atualização do ranking está agendada para 8 de maio.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.