Portugal regista mais oito mortes e 204 novos casos de covid-19

Tiago Petinga / Lusa

Covid-19: Conferência de imprensa da DGS

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais oito óbitos e 204 novos casos confirmados de covid-19, um aumento de 0,4%. Os dados foram revelados, esta sexta-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no habitual boletim epidemiológico.

Desde o início da pandemia registaram-se 51.072 casos de infeção pelo novo coronavírus e 1.735 mortes. A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afetada, contando com 26.067 casos, mais 128 do que no dia anterior.

O boletim desta sexta-feira dá ainda conta que o número de recuperados fixa-se nos 36.483, enquanto há 35.757 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde. Há ainda 381 pacientes internados, 41 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Os dados revelados pela DGS revelam ainda que há 1.650 pessoas a aguardar resultado laboratorial para saber se estão infetadas ou não pelo novo coronavírus.

Uma das oito vítimas mortais registadas hoje era uma mulher na faixa etária dos 30 aos 39 anos. É a quarta morte em Portugal de um paciente desta faixa etária e é uma das mais jovens desde o início da pandemia no país.

Todos os óbitos das últimas 24 horas foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Dos casos identificados esta sexta-feira, 63% foram registados nesta região.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Modelo matemático de Alan Turing explica os misteriosos "círculos de fada" da Namíbia

Os impressionantes padrões de vegetação dos "círculos de fada" australianos surgem de acordo com a teoria de 1952 enunciada pelo célebre matemático britânico Alan Turing. Em 1952, quando o matemático britânico Alan Turing publicou o seu …

Cientistas descobrem novo tipo de supercondutor

Uma equipa de cientistas identificou, pela primeira vez, um supercondutor de onda G. A investigação marca um grande desenvolvimento nesta área da Física. Investigadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontraram um novo tipo de …

Astrónomos provam que há água "presa" na poeira interestelar

As partículas de poeira no Espaço estão cobertas de gelo. Esta descoberta facilita as tentativas futuras de identificar a estrutura e composição da poeira em diferentes ambientes astrofísicos. O meio interestelar é composto por gás e …

Rochas antigas de Vénus apontam para origem vulcânica

Uma equipa internacional de investigadores descobriu que alguns dos terrenos mais antigos de Vénus, conhecidos como "tesserae", têm camadas que parecem consistentes com atividade vulcânica. A descoberta pode fornecer informações sobre a enigmática história geológica …

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …