/

Portugal “acordou” irritado com o ALDI. “Muitas filas para tão poucos secadores”

Centenas de portugueses acordaram, na manhã deste sábado, entusiasmados com o lançamento do “secador futurista” do ALDI. Mas tal entusiasmo logo foi substituído pela irritação. Afinal, não havia secadores para todos (nem perto).

O ALDI lançou, este sábado, um secador semelhante ao famoso Airwrap da Dyson, mas muito mais barato – a 29,99€ – do que os originais que podem custar mais de 500€.

A noticia e o êxtase difundiram-se rapidamente nas redes sociais, nos últimos dias, especialmente após o lançamento do secador em Espanha, na semana passada.

Este sábado, mesmo com chuva, centenas de portugueses madrugaram e concentraram-se nos ALDIs de todo o país para comprar o “Ambiano”.

Ainda antes das 08h00 já havia longas filas para adquirir o produto, mas, lá dentro, a oferta não satisfez a procura – e foi isso que irritou os clientes.

Uma cliente do ALDI de Pedrouços, na Maia (Porto), relatou ao ZAP que quando chegou ao supermercado se deparou com uma confusão fora do comum para um sábado de manhã.

“Quando aquilo abriu, havia 30 pessoas à porta e dois secadores lá dentro“, contou Ana, que chegou à loja por volta das 07h55. “Muitas filas para tão poucos secadores”, acrescentou com ironia.

Mas, se em Pedrouços, os clientes souberam, apesar de tudo, manter a calma; ali não muito longe, em Gaia, houve confusão, com polícia metida ao barulho.

Outro cliente contou no X/Twitter que a polícia foi chamada ao ALDI de Gaia, após ameaças, “porque uma das primeiras pessoas decidiu comprar 5 secadores”.

“Tenho uma grande amiga que foi ao de Gaia e veio de mãos a abanar (…) Acho que os ânimos estavam mesmo exaltados porque a senhora açambarcou 5 de 7 disponíveis e estavam para aí 20 pessoas lá“, acrescentou nos comentários.

Na Covilhã, o produto também esgotou logo após a abertura da loja, às 08h00.

ZAP

ALDI da Covilhã

O Portal da Queixa do ALDI está a ser inundado com reclamações, muitas delas a acusar a cadeia se supermercados de “publicidade enganosa”.

“Hoje foi colocado à venda um secador iónico. O stock era limitado, mas as quantidades eram bastante reduzidas, ou seja, 4 na minha localidade (a nível nacional o fenómeno foi igual). Como é que é possível e lega fazer marketing e apresentarem no folheto semanal, se depois não são capazes de corresponder. Cheguei às instalações meia hora antes da loja abrir. Quando abriu, não houve respeito pela chegada de vez, muito menos preparação da loja para tal”, escreveu Maria Silva.

Outra cliente, Mariana Araújo, recorreu aos termos da lei para denunciar a situação.

Portal da Queixa ALDI

Como as reclamações de Maria Silva e Mariana Araújo, encontram-se várias no Portal da Queixa do ALDI – a juntar àquelas que estão pendentes de aprovação.

A resposta do supermercado é igual para todas: “Acusamos a receção da sua reclamação, à qual dedicámos toda a nossa atenção. Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu alerta, pois só assim conseguimos melhorar continuamente o serviço que prestamos, aos nossos clientes. Informamos que a situação descrita já se encontra em análise por parte do departamento responsável. Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança e preferência, estando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do endereço [email protected]. Agradecemos a sua compreensão”.

Mas não foi uma manhã de azar para todos. Há quem tenha conseguido comprar o secador “futurista” da ALDI e exibido nas redes sociais aquilo que para muitos pareceu impossível.

@mariiamaciias4 En Portugal salían 1 semana después que en España #SantJordi2024 #parati #dysonaldi #portugal🇵🇹 #españa🇪🇸 ♬ sonido original – Maria Macias

@ritajsantos Conseguimos 😁😎 #aldi #dyson #novidade #portugal ♬ som original – Rita J Santos

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.