A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje no segundo lugar do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de 2018, a três pontos da Suíça, ao vencer a Letónia por 4-1, no Algarve.
A formação portuguesa inaugurou o marcador aos 28 minutos com um golo de grande penalidade de Cristiano Ronaldo.
O capitão português falhou a oportunidade de aumentar a vantagem para 2-0, na conversão de uma segunda grande-penalidade. A bola foi ao poste e às costas do guarda-redes adversário, mas não entrou.
Com alguma surpresa, o suplente Arturs Zjuzins faturou para os letões, aos 67 minutos, estabelecendo a igualdade e fazendo temer o pior.
Mas apenas dois munutos mais tarde, aos 69, William Carvalho respondeu de cabeça a um cruzamento de Ricardo Quaresma e recolocou Portugal em vantagem.
Aos 85 minutos, Ronaldo bisou, e aos 90+2 Bruno Alves apontou o quarto golo da selecção nacional, estabelecendo o resultado final em 4-1.
A formação de Fernando Santos somou o terceiro triunfo consecutivo, depois do desaire a abrir na Suíça, e passou a contabilizar 9 pontos.
Portugal tem menos 3 pontos que os helvéticos, que esta noite venceram as Ilhas Faroé por 2-0, e mais 2 pontos do que a Hungria, que venceu Andorra por 4-0.
ZAP / Lusa