Portugal entre os melhores destinos Lonely Planet para 2014

Aline Flor / ZAP

foto: Aline Flor / ZAP

Portugal está entre os melhores destinos de férias para 2014 para o guia de viagens Lonely Planet. O nosso país surge na lista dos 10 destinos com melhor relação qualidade-preço.

“Todos os anos os Correios Britânicos analisam os preços dos resorts de férias na Europa. A edição mais recente identifica Albufeira, no Algarve, como a opção mais barata para umas férias de verão em família. O Algarve no pico do verão pode não agradar a todos os gostos, mas mostra que Portugal é ótimo para os preocupados com o orçamento.”

É assim que o Lonely Planet introduz o nosso país na sua lista de destinos “best value”, onde se pode passar umas boas férias com pouco dinheiro.

Os encantos da capital também convencem: “Lisboa tem cafés e doces maravilhosos por poucos euros”, continua o texto, que sugere ainda que se “pode andar em elétricos baratos pelo coração da cidade”.

Por fim, os recentes recordes de ondas na Nazaré nos tornam um bom destino também para quem gosta de surf. “Portugal é também, para os europeus, um local soberbo para surfar sem ter de desembolsar os bilhetes de avião que pagaria para ir aos locais tradicionais deste desporto”, aponta o site.

A completar a lista estão as Ilhas Gregas, a Itália (mais precisamente a região do “calcanhar”), a Bulgária, o Nicarágua, as Ilhas Fiji, o México, o estado de Karnataka (Índia), a ilha Palawan (Filipinas) e a Etiópia.

Não esquecer que, já no ano passado, o Porto e a região do Vale do Douro surgiram entre os 10 melhores destinos de férias propostos pelo Lonely Planet para 2013.

Se quiser descobrir mais sobre como os turistas vêem o nosso país, visite a página de Portugal no site do Lonely Planet.

Aline Flor, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …

Pandemia mostrou “falta de proteção das mulheres”

A pandemia de covid-19 mostrou “a vulnerabilidade e a falta de proteção das mulheres e quão pouco as sociedades se preocupam realmente em proteger elementos-chave em matéria de segurança”, considera Edit Schlaffer, diretora-executiva da Women …

Portugal vs Alemanha: Portugal perde por 2-4

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. O jogo …

Choques elétricos no pescoço podem combater a fadiga

Desde café a rotinas de sono complexas: os seres humanos desenvolveram várias estratégias para evitar o cansaço. Agora, cientistas acreditam ter descoberto uma nova técnica de combate à fadiga através de estimulação elétrica cerebral não …

"Juneteenth". Novo feriado americano comemora o fim da escravatura

Este sábado comemora-se o mais recente feriado nacional a ser instituído nos Estados Unidos da América. É o chamado Juneteenth, um termo que funde as palavras "june" (junho) e "nineteenth" (dezanove), e representa a data …

Chef Enrico Derflingher trabalhou em Buckingham e na Casa Branca (e revela as preferências da rainha e de Bush)

O chef Enrico Derflingher já alimentou algumas das figuras mais poderosas do mundo. Do Palácio de Buckingham à Casa Branca, o chef italiano sabe melhor do que ninguém quais são as preferências culinárias de Isabel …

Maiores de 35 anos vão poder agendar toma da vacina na segunda-feira

As pessoas com 35 ou mais anos vão poder agendar a toma da vacina contra a covid-19 na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada ao Público por fonte da task force. A mesma fonte não adiantou …

Braga faz testes gratuitos a quem trabalhou em Lisboa

As autoridades de Braga estão a proporcionar testes gratuitos de despistagem da covid-19 a trabalhadores do concelho que tenham estado a trabalhar na Área Metropolitana de Lisboa, indicaram hoje os promotores da iniciativa. Os testes realizam-se …

Botswana descobre diamante que pode ser o terceiro maior do mundo

A empresa de diamantes Debswana, que se situa no Botswana, anunciou a descoberta de uma pedra de 1.098 quilates que descreveu como a terceira maior do seu tipo em todo o mundo. Contudo, ainda é …