Portugal entre os melhores destinos Lonely Planet para 2014

foto: Aline Flor / ZAP

foto: Aline Flor / ZAP

Portugal está entre os melhores destinos de férias para 2014 para o guia de viagens Lonely Planet. O nosso país surge na lista dos 10 destinos com melhor relação qualidade-preço.

“Todos os anos os Correios Britânicos analisam os preços dos resorts de férias na Europa. A edição mais recente identifica Albufeira, no Algarve, como a opção mais barata para umas férias de verão em família. O Algarve no pico do verão pode não agradar a todos os gostos, mas mostra que Portugal é ótimo para os preocupados com o orçamento.”

É assim que o Lonely Planet introduz o nosso país na sua lista de destinos “best value”, onde se pode passar umas boas férias com pouco dinheiro.

Os encantos da capital também convencem: “Lisboa tem cafés e doces maravilhosos por poucos euros”, continua o texto, que sugere ainda que se “pode andar em elétricos baratos pelo coração da cidade”.

Por fim, os recentes recordes de ondas na Nazaré nos tornam um bom destino também para quem gosta de surf. “Portugal é também, para os europeus, um local soberbo para surfar sem ter de desembolsar os bilhetes de avião que pagaria para ir aos locais tradicionais deste desporto”, aponta o site.

A completar a lista estão as Ilhas Gregas, a Itália (mais precisamente a região do “calcanhar”), a Bulgária, o Nicarágua, as Ilhas Fiji, o México, o estado de Karnataka (Índia), a ilha Palawan (Filipinas) e a Etiópia.

Não esquecer que, já no ano passado, o Porto e a região do Vale do Douro surgiram entre os 10 melhores destinos de férias propostos pelo Lonely Planet para 2013.

Se quiser descobrir mais sobre como os turistas vêem o nosso país, visite a página de Portugal no site do Lonely Planet.

Aline Flor, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …

Primavera em Plutão: uma análise ao longo de 30 anos

Sempre que passa em frente de uma estrela, Plutão fornece informações preciosas sobre a sua atmosfera, preciosas porque as ocultações de Plutão são raras.  A investigação realizada por investigadores do Observatório de Paris, ao longo …

Os carros voadores podem fazer parte do transporte público de Paris em 5 anos

A operadora de transportes públicos RATP, que administra os serviços de autocarros, elétricos e metros em Paris, anunciou a sua parceria com a companhia aérea europeia Airbus para "estudar a viabilidade" de incorporar veículos voadores …

Porto vs Sporting | Dragões vencem clássico quente

O FC Porto fechou o campeonato com uma vitória, ao bater o Sporting por 2-1, no Dragão, conseguindo, por fim, derrotar um dos principais rivais na principal prova portuguesa de clubes esta temporada. O Sporting …

Uma das ilhas mais remotas do mundo está a afogar-se num mar de plástico

Localizada a mais de dois mil quilómetros da costa noroeste da Austrália, a ilha dos Cocos pode não ter muita população, mas lidera em termos de acumulação de plástico. De acordo com um estudo publicado na …

Benfica vs Santa Clara | Águia garante 37º título

O Benfica venceu o Santa Clara no Estádio da Luz, por 4-1, e sagrou-se campeão da Liga NOS 2018/19, o 37º título da História do emblema “encarnado”. Num jogo mais difícil do que o resultado …

Benfica é campeão nacional de futebol

O Benfica venceu o Santa Clara por 4-1 com golos de Seferovic (dois), João Félix e Rafa e é campeão nacional da temporada 2018/19. Ao vencer o 'nacional' de 1976/77, os 'encarnados' somaram, então, o quinto …