//

“Óscares do Turismo”. Portugal volta a ser eleito o melhor destino do mundo

Maurizio Mori / Flickr

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

Portugal foi um dos grandes vencedores dos World Travel Awards, trazendo para casa mais de uma dúzia de distinções. Lisboa e Madeira também foram merecedoras de destaque.

Conhecidos como os “Óscares do Turismo”, os World Travel Awards distinguem os melhores destinos do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito o melhor destino turístico a nível mundial. As distinções foram atribuídas esta quinta-feira na Royal Opera House de Mascata, em Omã.

Por sua vez, Lisboa foi considerada o Melhor Destino City Break, depois de também ter vencido a categoria no ano passado. Já a Madeira foi considerada o Melhor Destino da Ilhas do Mundo. Segundo o Observador, foram atribuídos mais de uma dezenas galardões a Portugal.

Na categoria em que a capital portuguesa saiu triunfante, havia outros pesos pesados a competir com a “menina e moça”, nomeadamente Atenas, Dubai, Cidade do Cabo, Hong Kong e Nova Iorque, entre outras.

A TAP venceu o prémio de Melhor Companhia Aérea para África e para América do Sul. A Up Magazine foi nomeada a Melhor Revista de uma Companhia Aérea. O Turismo de Portugal venceu o prémio de Melhor Organização de Turismo. A Amazing Evolution foi considerada a Melhor Gestora de Boutique Hotéis do Mundo. O Olissippo Lapa Palace Hotel, em Lisboa, venceu o prémio de Melhor Hotel Clássico e o Dunas Douradas Beach Club, no Algarve, foi distinguido na categoria de Golf & Villa Resort.

Os Passadiços do Paiva, em Arouca foram também premiados com o galardão para Melhor Atração Turística de Aventura. O destaque vai para a Parques de Sintra, que pelo sétimo ano consecutivo foi considerada a “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”.

Os vencedores resultam de uma votação aberta a todos que decorreu online, mas que também contou com o voto de profissionais de turismo de todo o mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.