//

Portugal com 2 campeões mundiais de cálculo mental

eudactica / Facebook

-

Dois alunos portugueses conquistaram o primeiro lugar, nas respetivas categorias, no campeonato do mundo de cálculo mental superTmatik, uma competição anual online, e na qual Portugal conseguiu um segundo lugar na classificação geral.

A João Bento, o menino do 6º ano que ficou famoso por ser campeão com nega a matemática, junta-se agora Sebastião Mateus, do 3ºano.

A competição relativa aos Campeonatos SuperTmatik envolveu cerca de 256 mil alunos de 61 nacionalidades diferentes, e tem por base, em cada categoria, a resolução de 15 expressões numéricas no menor tempo possível.

“Sebastião Mateus, aluno do 3º ano do Centro Social Padres Redentoristas, em Castelo Branco, demorou 43,17 segundos a concluir a prova de 15 expressões numéricas (nível 2 superTmatik) enquanto João Bento, do 6º ano da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, jogando no nível 4 superTmatik, resolveu 15 expressões em 42,5 segundos”, refere um comunicado da organização.

c.v. RTP

João Bento, campeão mundial de cálculo mental

João Bento, campeão mundial de cálculo mental

A “prestação fantástica dos dois campeões mundiais foi determinante para colocar Portugal no 2º lugar do ranking mundial“, acrescenta a organização.

Na classificação geral apenas Espanha conseguiu uma melhor prestação do que Portugal. A Índia encerra o pódio, ao ter conquistado o terceiro lugar.

Coreia do Sul, Filipinas, Reino Unido, Malta Turquia, Malásia e Hungria completam, por esta ordem, o ‘ranking’ dos dez melhores classificados.

O campeonato é organizado pela Eudactica, uma editora de materiais didáticos dedicados a estimular a agilidade mental e o desenvolvimento cognitivo, de acordo com a própria empresa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.