/

Portugal regista mais cinco mortes e 227 casos de covid-19

3

Manuel De Almeida / Lusa

Nas últimas 24 horas, morreram mais cinco pessoas infetadas com covid-19 e registaram-se mais 227 novos casos em Portugal.

De acordo com o boletim deste domingo da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais cinco óbitos (todos na região de Lisboa e Vale do Tejo) e 227 novas infeções de covid-19 (aumento de 0,6%).

Dos 227 novos casos, 206 (90,1%) foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente nos concelhos de Sintra, Amadora, Loures e Cascais. O número de casos confirmados no concelho de Lisboa mantém-se exatamente igual ao dia anterior.

Da restantes 21 infeções, 12 foram na região Norte, seis na região Centro, duas na região Sul e uma no Alentejo.

No total, o país contabiliza já 1517 vítimas mortais e 36.690 infetados devido à pandemia. Relativamente ao dia de ontem, houve também mais 231 recuperados, revela o boletim epidemiológico da DGS, totalizando 22.669 pessoas que conseguiram recuperar da doença.

Das cinco vítimas mortais, três tinham 80 anos ou mais, uma tinha entre 70 a 79 anos e outra entre 60 a 69 anos.

Neste momento, há 419 doentes internados (menos nove do que no dia anterior), dos quais 73 em unidades de cuidados intensivos (menos quatro pessoas). Há ainda 30.658 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde e 1385 aguardam resultado laboratorial.

Na conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, voltou a abordar a questão do surto num bairro piscatório em Espinho, tendo afirmado que está controlado e que tudo indica que está circunscrito às habitações dos doentes já confirmados.

Sobre a reabertura dos centros comerciais em Lisboa, que vai acontecer esta segunda-feira, a responsável mostra-se confiante, uma vez que estes estabelecimentos já abriram noutros pontos do país e não se verificaram “notas de distúrbios, de ajuntamentos anormais, nem de um comportamento não cívico por parte das pessoas.”

ZAP //

3 Comments

  1. Acordem!!! Portugal nos últimos anos tem em médio cerca de 3000 casos de morte provocados pela gripe sazonal, o que dá uma média de 8 por dia. Chega desta farsa…

    • A gripe mata 3000 por ano sem qualquer medida de contenção. O covid matou 1500 em 3 meses com medidas de contenção draconianas. Compreende, ou é preciso fazer um desenho?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.