Portugal regista mais cinco mortes e 227 casos de covid-19

Manuel De Almeida / Lusa

Nas últimas 24 horas, morreram mais cinco pessoas infetadas com covid-19 e registaram-se mais 227 novos casos em Portugal.

De acordo com o boletim deste domingo da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais cinco óbitos (todos na região de Lisboa e Vale do Tejo) e 227 novas infeções de covid-19 (aumento de 0,6%).

Dos 227 novos casos, 206 (90,1%) foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente nos concelhos de Sintra, Amadora, Loures e Cascais. O número de casos confirmados no concelho de Lisboa mantém-se exatamente igual ao dia anterior.

Da restantes 21 infeções, 12 foram na região Norte, seis na região Centro, duas na região Sul e uma no Alentejo.

No total, o país contabiliza já 1517 vítimas mortais e 36.690 infetados devido à pandemia. Relativamente ao dia de ontem, houve também mais 231 recuperados, revela o boletim epidemiológico da DGS, totalizando 22.669 pessoas que conseguiram recuperar da doença.

Das cinco vítimas mortais, três tinham 80 anos ou mais, uma tinha entre 70 a 79 anos e outra entre 60 a 69 anos.

Neste momento, há 419 doentes internados (menos nove do que no dia anterior), dos quais 73 em unidades de cuidados intensivos (menos quatro pessoas). Há ainda 30.658 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde e 1385 aguardam resultado laboratorial.

Na conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, voltou a abordar a questão do surto num bairro piscatório em Espinho, tendo afirmado que está controlado e que tudo indica que está circunscrito às habitações dos doentes já confirmados.

Sobre a reabertura dos centros comerciais em Lisboa, que vai acontecer esta segunda-feira, a responsável mostra-se confiante, uma vez que estes estabelecimentos já abriram noutros pontos do país e não se verificaram “notas de distúrbios, de ajuntamentos anormais, nem de um comportamento não cívico por parte das pessoas.”

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Acordem!!! Portugal nos últimos anos tem em médio cerca de 3000 casos de morte provocados pela gripe sazonal, o que dá uma média de 8 por dia. Chega desta farsa…

    • A gripe mata 3000 por ano sem qualquer medida de contenção. O covid matou 1500 em 3 meses com medidas de contenção draconianas. Compreende, ou é preciso fazer um desenho?

RESPONDER

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …

Siza Vieira admite possibilidade de "alargar" funcionamento das atividades económicas

O ministro de Estado e da Economia disse que o Conselho de Ministros desta quinta-feira vai analisar "todas as medidas restritivas" atualmente em vigor e terá a possibilidade de "alargar" o funcionamento das atividades económicas. "Eu …