Portugal com mais 231 casos confirmados. Internamentos sobem ligeiramente

Daniel Pockett / EPA

Portugal regista esta terça-feira mais dois mortos e 231 novos casos de infeção por covid-19, em relação a segunda-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até esta segunda-feira registam-se 58.243 casos de infeção confirmados e 1.824 mortes.

Os dados da DGS indicam que as duas vítimas mortais foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, que contabiliza 30.040 casos (mais 119) e 668 mortos.

Há ainda registo de 143 pessoas recuperadas.

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a que soma mais novos casos (119), contabilizando agora um total de 30.040 casos e 668 mortes desde o início da pandemia em Portugal. Segue-se depois o Norte (82), o Centro (23), Alentejo (3), Madeira (3) e Açores (1), tal como enumera o semanário Expresso.

Relativamente ao número de internados, subiu pelo terceiro dia consecutivo: há mais uma pessoa em unidades hospitalares (350), esta segunda-feira eram 349 e no domingo 341.

Nos cuidados intensivos há agora mais três doentes internados, num total de 44.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de pelo menos 851.071 pessoas e infetou mais de 25,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

ZAP ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

Elon Musk revela que tem síndrome de Asperger

O empresário Elon Musk, de 49 anos, revelou este fim de semana, no Saturday Night Live (SNL), que tem síndrome de Asperger. Musk foi convidado para apresentar o Saturday Night Live - um papel cobiçado que …

Poeta birmanês terá morrido após ser torturado por militares. Aung San Suu Kyi comparece em tribunal

O poeta birmanês Khet Thi, conhecido pelo trabalho que incita à resistência contra a Junta Militar, morreu este fim de semana, enquanto estava detido. O seu corpo foi devolvido com os órgãos removidos. Segundo a esposa …

China injeta capitais para obter projeção mediática global, revela relatório

O Governo chinês tem tentado obter projeção mediática em órgãos de comunicação social de todo o mundo através da injeção de capitais, de acordo com um relatório da Federação Internacional de Jornalistas, que será divulgado …

Superliga. Juventus arrisca ser excluída da Serie A na próxima época

Se a Juventus continuar ainda a fazer parte da Superliga europeia no arranque da próxima temporada, não poderá competir na Serie A. A Juventus, clube no qual atua o português Cristiano Ronaldo, arrisca ser excluída do …

"Mataram Ihor Homeniuk", mas crime de homicídio cai. Inspetores do SEF condenados a 7 e 9 anos de prisão

Esta segunda-feira, o Tribunal Criminal de Lisboa condenou os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) Luís Silva e Duarte Laja a nove anos de prisão e um terceiro elemento, Bruno Sousa, a sete …

Reino Unido desce nível de alerta. Governo espanhol apela à "responsabilidade"

No Reino Unido, quatro diretores gerais de Saúde defendem que o grau de alerta para a pandemia deve passar do nível 4 para o 3. Em Espanha, depois de as medidas restritivas terem sido aliviadas …

Primo da rainha Isabel II terá usado "estatuto real" para vender acesso ao Kremlin

Uma investigação do Sunday Times e Channel 4 revelou que o príncipe Michael de Kent estaria disposto a usar o seu estatuto real para lucro pessoal e fornecer acesso ao regime do presidente russo Vladimir …

Presidente da Câmara de Famalicão não vai voltar a ser candidato pelo PSD

Paulo Cunha reúne-se nesta segunda-feira com o coordenador autárquico nacional e secretário-geral do PSD, José Silvano, a quem vai comunicar a decisão de não se recandidatar a um terceiro mandato pela coligação PSD-CDS. O autarca já …

André Ventura julgado por chamar "bandidos" a família do Bairro da Jamaica. Mas voltaria a fazê-lo

Esta segunda-feira, André Ventura foi ouvido em tribunal devido ao processo movido pela família do Bairro da Jamaica a quem o líder do Chega apelidou de "bandidagem". André Ventura é réu num processo cível por ofensas …

Médico-chefe do hospital russo onde Navalny foi tratado desapareceu misteriosamente

O ex-médico-chefe do hospital siberiano onde o crítico do Kremlin, Alexey Navalny, foi tratado imediatamente após o seu envenenamento no verão passado desapareceu misteriosamente. Alexander Murakhovsky é o atual Ministro da Saúde regional da região de …