/

António Costa afirma que Portugal 2020 tem mais 5 mil milhões para investimento

Manuel Araújo / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que no ano passado houve um aumento do investimento privado no país de 9% e adiantou que há mais cinco mil milhões de euros para investimento.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta terça-feira que no ano passado houve um aumento do investimento privado no país de 9% e adiantou que na reprogramação do Portugal 2020 há mais cinco mil milhões de euros para investimento.

“No ano passado o aumento do investimento privado no país foi de 9%. Ao Estado compete criar melhores condições para que se possa investir. Hoje, chegaram quatro mil milhões de euros para que possam investir”, afirmou António Costa, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, onde inaugurou a empresa Roclayer.

O primeiro-ministro sublinhou que é necessário cada vez mais que as autarquias compreendam que, satisfeitas as necessidades básicas das populações, a grande prioridade é mobilizarem-se para o desenvolvimento económico e social.

“Na reprogramação do Portugal 2020 há mais cinco mil milhões de euros para que as empresas possam continuar a investir”, disse António Costa.

Queremos que invistam acima de tudo no interior. E, desses cinco mil milhões de euros, 1.700 milhões só podem ser utilizados por empresas que invistam no interior”, revelou Primeiro-ministro.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.