Uma hora à espera? Presidentes de Porto e Gaia abandonam (suposta) reunião com ministro

1

José Coelho / Lusa

Os presidentes das Câmaras Municipais do Porto, Rui Moreira (2E) de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues (C) e Matosinhos, Luisa Salgueiro (D).

Reunião do Conselho Superior de Segurança da Área Metropolitana do Porto realizou-se, mas sem Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues.

Nesta segunda-feira realizou-se uma reunião do Conselho Superior de Segurança da Área Metropolitana do Porto.

Como seria de esperar, estariam presentes Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia e presidente da Associação Metropolitana do Porto.

Também se esperava a presença de José Luís Carneiro, mas o ministro da Administração Interna não esteve, nem com Rui Moreira, nem com Eduardo Vítor Rodrigues – porque os dois deixaram a reunião.

O Correio da Manhã relata que os dois autarcas estiveram à espera de Carneiro durante aproximadamente uma hora.

Como o ministro não aparecia, e revoltados com esta “falta de consideração”, Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues foram embora.

O presidente da Câmara Municipal do Porto explicou que tinha tido reunião de manhã e ainda teria outra à tarde. O presidente de Gaia também disse que iria ter outra reunião.

Quer Rui Moreira, quer Eduardo Vítor Rodrigues, comentaram que só souberam do motivo do atraso de José Luís Carneiro através dos jornalistas.

Na manhã desta segunda-feira, o mesmo ministro esteve em Lisboa, numa reunião do Conselho Superior de Segurança Interna.

Essa reunião atrasou-se e José Luís Carneiro não chegou ao Porto à hora prevista: só saiu de Lisboa depois das 14h30. Mesmo assim, foi para o Porto, para (tentar) encerrar a reunião do Conselho Superior de Segurança da Área Metropolitana do Porto.

Quem orientou essa reunião no Porto foi Isabel Oneto, secretária de Estado da Administração Interna – que também não se cruzou com Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, porque ambos já tinham saído.

A reunião da Área Metropolitana do Porto realizou-se na mesma, mas sem os presidentes de Porto e Gaia. Todas as outras 15 autarquias estiveram representadas no encontro.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.