FC Porto arrasa arbitragem e Conceição explica desaguisado com Guardiola

Martin Rickett / EPA

O FC Porto perdeu 3-1 com o Manchester City, com a atuação da arbitragem a estar no centro das atenções. Conceição e Guardiola desentenderam-se durante o encontro e o técnico portista explicou porquê.

Através da sua newsletter Dragões Diário, o FC Porto teceu duras críticas à arbitragem do encontro desta quarta-feira frente ao Manchester City, que terminou com uma vitória dos britânicos por 3-1.

“Uma derrota é uma derrota, e para o FC Porto nunca existem vitórias ou empates morais. Mas o que se passou ontem em Inglaterra, onde o Manchester City venceu os campeões nacionais por 3-1, não pode ser branqueado. É factual: o plantel mais caro do mundo beneficiou de vários erros de arbitragem para ganhar na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões”, lê-se na publicação.

“De um lado estavam 11 jogadores e do outro estavam outros 11, mais o árbitro, mais o VAR”, lê-se ainda. Os azuis e brancos argumentam que antes do penálti mal assinado sobre Sterling, Marchesín sofreu uma falta para cartão vermelho.

“Quando Pepe foi empurrado por João Cancelo na área, nada foi assinalado. Quando Fábio Vieira disputou uma bola de forma limpa, depois de Manafá sofrer uma falta, foi marcado um livre que resultou no 2-1. E quando estavam em causa infrações dos cityzens que podiam resultar em segundos amarelos, imperava um critério de excessiva tolerância disciplinar”, escreveu o clube nortenho.

O FC Porto destacou ainda o poderio financeiro do Manchester City, salientando que, no entanto, os ingleses ainda não conseguiram aquilo que os ‘dragões’ já fizeram por duas vezes: vencer a Liga dos Campeões. “Se beneficiassem sempre de arbitragens como a de ontem, a história seria de certeza bem diferente…”, realçam.

No final do encontro, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre a estratégia utilizada por Sérgio Conceição, confessando estar surpreendido com a abordagem.

“Foi uma surpresa quando vimos a constituição das equipas. Falei com o Rúben [Dias] e percebemos como iam jogar. Eles tinham dois laterais-direito no banco. Linha de três? Não, jogaram com uma linha de cinco”, disse o espanhol.

“Jogaram como o Leicester aqui, que nos venceu por 5-2, e quiseram fazer ‘copy paste’ desse sistema”, acrescentou.

Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição aproveitou para falar da discussão acesa que teve com Guardiola, deixando ainda muitas críticas à arbitragem.

“Além da forma como comunicava com os jogadores da minha equipa, como comunicava com o árbitro… Fiquei a perceber quando se referiu, na antevisão do jogo, ao peso que o banco do FC Porto tinha em relação a isso. Ele foi um exemplo fantástico disso. Além disso, ainda falou do nosso país com palavras menos bonitas. Quem não sente não é filho de boa gente, tive que responder”, começou por explicar o técnico dos ‘dragões’.

“O Guardiola teve uma postura nada agradável. Aliás, todo o banco adversário, porque quem tinha mais que se queixar era o banco do FC Porto, porque fomos muito prejudicados”, acrescentou Sérgio Conceição.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Queres ver que esta toupeira é cega… como as toupeiras o são na realidade!? O FCP foi claramente roubado. Diz-se por todo o lado e por gente que percebe disso que, obviamente, não é o teu caso. Limita-te à tua liga europa e vai tomando kompensan.

    • Não é meu perder, eu vi o jogo incluindo os “replays” em câmara lenta e posso confirmar que foi uma roubalheira do tamanho do orçamento milionário do City !
      O perdão inexplicável aos segundos amarelos…
      A falta num corte limpo logo à saída da grande área… e que deu o 2-1… que convenientemarcar destas faltas!
      Etc.

  1. O FCP sempre teve mau perder e cada vez mais com Sérgio Conceição, pois os árbitros são os culpados!!!!!!!.
    Já com o campeonato nacional é o mesmo.
    TENHAM VERGONHA…

    • Vindo de um artista que “enverga” uma camisola vermelha…
      Pisar um guarda-redes não é falta?! O FCP foi claramente prejudicado nesse jogo.

RESPONDER

Pela primeira vez em 45 anos, uma casa vitoriana "flutuou" pelas ruas de San Francisco

A manhã de 21 de fevereiro em San Francisco, nos Estados Unidos, foi um pouco diferente do normal: uma casa vitoriana passou a "flutuar" pelas ruas da cidade. De acordo com o BuzzFeed News, uma equipa …

Nação Cherokee pede à Jeep que deixe de usar o nome da tribo nos seus carros

"É hora de a Jeep reconsiderar chamar os seus SUVs Cherokee e Grand Cherokee". Pela primeira vez, a tribo norte-americana Nação Cherokee pediu diretamente à Jeep para parar de usar o seu nome nos seus …

PCP quer apoios a 100% para pais "imediatamente e com efeitos retroativos"

O secretário-geral do PCP pediu ao Governo, este sábado, apoios a 100% para os trabalhadores que estão em casa com os filhos, pagos "imediatamente e com efeitos retroativos", e defendeu um plano de desconfinamento "setor …

Naufrágio grego que levava partes do Partenon está a revelar os seus segredos

A última expedição de mergulhadores ao navio grego Mentor, que naufragou perto da ilha Citera em 1802, recuperou várias peças do cordame, moedas, a sola de couro de um sapato, uma fivela de metal, uma …

Chega vai reagir "muito veementemente" na rua à tentativa de ilegalização

O líder do Chega disse, este sábado, que o partido vai responder "muito veementemente" e com "presença na rua", já em março, à tentativa de ilegalização da estrutura promovida por Ana Gomes. "Quero deixar claro aqui, …

Procura-se candidato para dormir. Site oferece 1650 euros e uma noite num resort

Este pode ser, literalmente, um emprego de sonho: fazer dinheiro enquanto se dorme, incluindo uma noite num resort de 5 estrelas. O site Sleep Standards, que se dedica a dar informação sobre pesquisas e produtos relacionados …

Catarina Martins faz apelo a Costa. "Moratórias têm de ser estendidas já"

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez um apelo direto ao primeiro-ministro, este sábado, para que não espere que "seja tarde demais" e decida já estender as moratórias, evitando assim uma vaga de despejos e …

Toronto apresenta providência cautelar contra projeto que constrói "casas" para os sem-abrigo

Um carpinteiro canadiano decidiu construir abrigos para as pessoas que vivem nas ruas de Toronto. A autarquia considerou que são perigosos e apresentou uma providência cautelar. De acordo com a empresa de media Vice, Khaleel Seivwright, carpinteiro …

Trinta anos depois, MI6 pede desculpa por ter banido espiões gays

Richard Moore pediu desculpa " pela forma como colegas e concidadãos LGBT+ foram tratados", tendo-lhes sido negada a oportunidade de servir o país no MI6. O chefe do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino …

Já foram administradas 837.887 vacinas em Portugal

Um total de 837.887 vacinas contra a covid-19 foram administradas em Portugal desde 27 de dezembro, quando foi dada a primeira dose, indicou o Ministério da Saúde este sábado. Num comunicado de balanço do processo de …