/

Porto acusa Rui Costa de não ter condições para ser árbitro ou VAR de jogos do clube

FPF

O FC Porto não poupou críticas ao vídeoárbitro do seu último jogo para a Liga, frente ao Desportivo das Aves. Os ‘dragões’ alegam que as decisões de Rui Costa tiveram um impacto negativo no resultado.

O FC Porto recebeu e venceu, este domingo, o Desportivo das Aves por 1-0. O triunfo pela margem mínima não agradou nem a adeptos nem à estrutura do clube. Contudo, recorrendo à sua newsletter Dragões Diário, os portistas teceram duras críticas à equipa de arbitragem do jogo, nomeadamente ao responsável pelo vídeoárbitro, Rui Costa.

“Entre os aspetos negativos do jogo, contam-se duas decisões absurdas do VAR: ainda na primeira parte, o árbitro assinalou um penálti por falta sobre Bruno Costa, que foi erradamente revertido na sequência da intervenção do vídeoárbitro Rui Costa; pouco depois, Adi Mehremic jogou a bola com o braço de forma clara e intencional dentro da área, mas esse gesto passou em claro”, lê-se na newsletter ‘azul e branca’, citada pelo jornal ABOLA.

O FC Porto alega que foi privado de duas grandes penalidades claras e culpa o VAR, Rui Costa, pelas suas decisões.”Curiosamente, quando o árbitro tomou uma decisão correta, Rui Costa tornou-a errada”, explica o clube.

Além disso, a newsletter destaca o historial negativo que este árbitro tem com o emblema do Dragão. “Quem é que já esqueceu, por exemplo, os penáltis por assinalar em jogos frente ao Feirense (2016/17) e ao Desportivo das Aves (2017/18), que resultaram em perda de pontos para o FC Porto?”, lê-se.

“A conclusão é óbvia: Rui Costa não tem condições para ser árbitro ou vídeoárbitro de jogos do FC Porto”, concluem os portistas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.