Portas acusa Costa de jogar ao “toca e foge” e sugere debate a dois

Rodrigo Gatinho / Portugal.gov.pt

Paulo Portas, vice-Primeiro-ministro

Paulo Portas, vice-Primeiro-ministro

O vice-primeiro-ministro e líder do CDS-PP desafiou hoje, em Torres Novas, o secretário-geral do PS, António Costa, a, se tem alguma coisa para lhe dizer, o fazer num frente a frente ou num debate a dois.

Paulo Portas, que hoje assistiu à apresentação do plano de investimentos da Renova, em Torres Novas, respondia à afirmação de António Costa, de que, ao querer levar os líderes do PSD e do CDS-PP ao debate televisivo agendado para 22 de setembro, a coligação estaria a querer um jogo em que uma equipa “joga com 11 jogadores e a outra joga com 22”.

“O doutor Portas desistiu de concorrer sozinho e a direita entendeu que precisava de fazer uma frente a unir toda a direita para tentar travar a vitória do Partido Socialista. Agora queriam dois em um”, afirmou António Costa, no sábado, em Lagos.

“Se o doutor António Costa tiver alguma coisa para me dizer, pode dizê-lo num frente a frente, num debate a dois, como um democrata, democraticamente. Criticar-me e depois não querer discutir comigo isso é que já me parece um bocadinho ‘toca e foge'”, disse Paulo Portas.

Questionado sobre as contas do programa eleitoral da coligação Portugal à Frente, Portas reafirmou que elas estão no programa de estabilidade, escusando-se a fazer comentários “de natureza mais partidária”, por estar numa visita como vice-primeiro-ministro, dando início a uma semana dedicada a divulgar projetos de investimento em curso no país.

“O facto de haver eleições não determina que a economia fique à espera. Estão a acontecer muitos investimentos, e eles devem ser acarinhados, mostrados, decididos com celeridade, porque é isso que faz a diferença para a confiança dos investidores”, afirmou.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …