Pode não haver debate entre partidos por causa de Portas

José Sena Goulão / Wikimedia

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

Agendado para 22 de setembro, o debate televisivo entre todos os partidos pode não se realizar, devido à presença de Paulo Portas, líder do CDS-PP.

O debate televisivo entre os partidos com assento parlamentar, que estava previsto para 22 de setembro, pode vir a não se realizar, apurou esta sexta feira o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, há um “impasse entre os representantes das forças políticas” quanto ao formato do referido debate e à presença, ou não, de Paulo Portas.

Para tentar chegar a acordo, os diretores de informação das televisões estiveram reunidos com os representantes do PSD-CDS durante o dia de ontem.

De acordo com as informações avançadas pelo DN, “a coligação terá proposto um debate alargado entre os seis líderes dos partidos com assento parlamentar”.

O que significa que, no debate televisivo, estariam presentes Passos Coelho (PSD), Paulo Portas (CDS-PP), António Costa (PS), Catarina Martins (Bloco de Esquerda), Jerónimo de Sousa (PCP) e Heloísa Apolónia (Verdes).

Enquanto líder do CDS, o PS defende que Paulo Portas não deve estar presente, já que “seria uma duplicação das vozes da coligação”.

Para os socialistas, só devem estar presentes no debate Passos Coelho, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins.

A coligação deve apresentar, ainda durante o dia de hoje, um comunicado.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Alarguem o debate a todos os partidos com assento ou não e ultrapassem assim o problema!
    Há democracia ou não?
    “Sem o Paulo Portas é que eu não quero ficar”…

  2. Esse vira-casacas mentiroso devia desaparecer de uma vez por todas. Essa NÓDOA que até como gente nada vale, só prejudica a coligação. Com tanto político que há por aí, logo tinha que ser esta personagem a cair-nos na sopa.

  3. A coligação corresponde a dois partidos. Portanto, dá direito a duas representações. Não sei do que os outros têm medo! Sá valorizam o adversário!

  4. Se o PS está amedrontado é fazerem o debate apenas com o bloco e o PCP se estiver de acordo o que me parece também não estar e assim sairá um debate morno já preparado para a próxima panelada caso o PS venha a vencer.

  5. A “fluidez retórica” de tia esfumou-se depois de encarquilhar pelos flic-flacs sobre o futuro de Portugal e o euro – dentro ou fora – como gerar riqueza e então com o mote ‘siryziano’….
    Salva-se Tsipras que passou a ser de outra estirpe, de outra “consciência nacional” grega. Justiça lhe seja feita, pois as tias bloquistas são mais syrisistas que o próprio Tsipras!

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …