Pode não haver debate entre partidos por causa de Portas

José Sena Goulão / Wikimedia

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

Agendado para 22 de setembro, o debate televisivo entre todos os partidos pode não se realizar, devido à presença de Paulo Portas, líder do CDS-PP.

O debate televisivo entre os partidos com assento parlamentar, que estava previsto para 22 de setembro, pode vir a não se realizar, apurou esta sexta feira o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, há um “impasse entre os representantes das forças políticas” quanto ao formato do referido debate e à presença, ou não, de Paulo Portas.

Para tentar chegar a acordo, os diretores de informação das televisões estiveram reunidos com os representantes do PSD-CDS durante o dia de ontem.

De acordo com as informações avançadas pelo DN, “a coligação terá proposto um debate alargado entre os seis líderes dos partidos com assento parlamentar”.

O que significa que, no debate televisivo, estariam presentes Passos Coelho (PSD), Paulo Portas (CDS-PP), António Costa (PS), Catarina Martins (Bloco de Esquerda), Jerónimo de Sousa (PCP) e Heloísa Apolónia (Verdes).

Enquanto líder do CDS, o PS defende que Paulo Portas não deve estar presente, já que “seria uma duplicação das vozes da coligação”.

Para os socialistas, só devem estar presentes no debate Passos Coelho, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins.

A coligação deve apresentar, ainda durante o dia de hoje, um comunicado.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Alarguem o debate a todos os partidos com assento ou não e ultrapassem assim o problema!
    Há democracia ou não?
    “Sem o Paulo Portas é que eu não quero ficar”…

  2. Esse vira-casacas mentiroso devia desaparecer de uma vez por todas. Essa NÓDOA que até como gente nada vale, só prejudica a coligação. Com tanto político que há por aí, logo tinha que ser esta personagem a cair-nos na sopa.

  3. A coligação corresponde a dois partidos. Portanto, dá direito a duas representações. Não sei do que os outros têm medo! Sá valorizam o adversário!

  4. Se o PS está amedrontado é fazerem o debate apenas com o bloco e o PCP se estiver de acordo o que me parece também não estar e assim sairá um debate morno já preparado para a próxima panelada caso o PS venha a vencer.

  5. A “fluidez retórica” de tia esfumou-se depois de encarquilhar pelos flic-flacs sobre o futuro de Portugal e o euro – dentro ou fora – como gerar riqueza e então com o mote ‘siryziano’….
    Salva-se Tsipras que passou a ser de outra estirpe, de outra “consciência nacional” grega. Justiça lhe seja feita, pois as tias bloquistas são mais syrisistas que o próprio Tsipras!

RESPONDER

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …

PSD dá a Costa espaço para reformar o SNS sem o Bloco

O ministro-sombra da saúde de Rui Rio, Luís Filipe Pereira, está a preparar um documento estratégico sobre o SNS. O PSD pretende, assim, ir a jogo na discussão sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde. A …