Pode não haver debate entre partidos por causa de Portas

José Sena Goulão / Wikimedia

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

Agendado para 22 de setembro, o debate televisivo entre todos os partidos pode não se realizar, devido à presença de Paulo Portas, líder do CDS-PP.

O debate televisivo entre os partidos com assento parlamentar, que estava previsto para 22 de setembro, pode vir a não se realizar, apurou esta sexta feira o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, há um “impasse entre os representantes das forças políticas” quanto ao formato do referido debate e à presença, ou não, de Paulo Portas.

Para tentar chegar a acordo, os diretores de informação das televisões estiveram reunidos com os representantes do PSD-CDS durante o dia de ontem.

De acordo com as informações avançadas pelo DN, “a coligação terá proposto um debate alargado entre os seis líderes dos partidos com assento parlamentar”.

O que significa que, no debate televisivo, estariam presentes Passos Coelho (PSD), Paulo Portas (CDS-PP), António Costa (PS), Catarina Martins (Bloco de Esquerda), Jerónimo de Sousa (PCP) e Heloísa Apolónia (Verdes).

Enquanto líder do CDS, o PS defende que Paulo Portas não deve estar presente, já que “seria uma duplicação das vozes da coligação”.

Para os socialistas, só devem estar presentes no debate Passos Coelho, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins.

A coligação deve apresentar, ainda durante o dia de hoje, um comunicado.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Alarguem o debate a todos os partidos com assento ou não e ultrapassem assim o problema!
    Há democracia ou não?
    “Sem o Paulo Portas é que eu não quero ficar”…

  2. Esse vira-casacas mentiroso devia desaparecer de uma vez por todas. Essa NÓDOA que até como gente nada vale, só prejudica a coligação. Com tanto político que há por aí, logo tinha que ser esta personagem a cair-nos na sopa.

  3. A coligação corresponde a dois partidos. Portanto, dá direito a duas representações. Não sei do que os outros têm medo! Sá valorizam o adversário!

  4. Se o PS está amedrontado é fazerem o debate apenas com o bloco e o PCP se estiver de acordo o que me parece também não estar e assim sairá um debate morno já preparado para a próxima panelada caso o PS venha a vencer.

  5. A “fluidez retórica” de tia esfumou-se depois de encarquilhar pelos flic-flacs sobre o futuro de Portugal e o euro – dentro ou fora – como gerar riqueza e então com o mote ‘siryziano’….
    Salva-se Tsipras que passou a ser de outra estirpe, de outra “consciência nacional” grega. Justiça lhe seja feita, pois as tias bloquistas são mais syrisistas que o próprio Tsipras!

RESPONDER

Achados da Idade do Bronze descobertos em Mafra

Vestígios da Idade do Bronze foram encontrados durante a construção do Centro de Saúde de Mafra e são os mais antigos até agora descobertos na vila, disse esta segunda-feira à Lusa a arqueóloga Ana Catarina …

Filho de José Eduardo dos Santos em prisão preventiva

O filho do ex-Presidente angolano está em prisão preventiva por suspeita de vários crimes. Vários jornais estão a avançar que José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano, está em prisão preventiva. Em causa estão os crimes …

Metallica regressam a Portugal

A banda americana regressa a Portugal a 1 de maio de 2019, num concerto no estádio do Restelo, em Lisboa. O concerto em solo luso da digressão WorldWired será o primeiro de 20 concertos agendados …

Jovem indonésio sobreviveu 48 dias à deriva no Pacífico

Um jovem indonésio sobreviveu 48 dias com a ajuda de uma plataforma para captura de peixe até ter sido resgatado por um cargueiro a cerca de dois mil quilómetros do território norte-americano de Guam, no …

Câmara de Braga condenada a pagar mais 4 milhões pelo Estádio

Construído nos mandatos de Mesquita Machado, o estádio tinha um orçamento inicial de 65 milhões, mas acabou por custar mais de 150 milhões. O Tribunal Administrativo e Fiscal condenou a Câmara de Braga a pagar mais …

Movimento de Rui Moreira confronta António Costa sobre Infarmed

A Associação Cívica Porto, o Nosso Movimento pediu, este domingo, ao primeiro-ministro que esclareça se apoiou o ministro da Saúde na decisão de reavaliar a eventual transferência do Infarmed para o Porto. A associação Porto, o …

Nova acusação de assédio sexual contra juiz nomeado por Trump para o Supremo

O juiz nomeado pelo Presidente dos EUA para o Supremo Tribunal foi acusado por uma segunda mulher, este domingo, de assédio sexual na década de 80.  A New Yorker noticiou, este domingo, que os democratas que …

"Hard Brexit" pode ser o fim do Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem sido alertada por elementos do seu Executivo para o possível desmembramento do Reino Unido, num cenário de saída da União Europeia sem acordo, o chamado ‘hard Brexit’. Após …

Duas sondas japonesas pousaram num asteróide e fizeram História

Pela primeira vez na história, o Homem conseguiu aterrar dois rovers não tripulados num asteróide. A proeza histórica aconteceu este sábado e deveu-se aos japoneses. "Fiquei impressionado com o que conquistamos no Japão. Este é apenas …

Milionário da Somague declara falência e pede perdão de 67 milhões de euros

O ex-presidente da Somague, Diogo Vaz Guedes, declarou falência, pedindo o perdão de dívidas superiores a 67 milhões de euros. O Novo Banco e o BCP estão entre os credores do milionário. O jornal Correio da …