Segundo notícias veiculadas pela imprensa alemã, Michael Schumacher voltou a ter movimento num dos braços e tenta dar os primeiros passos depois do seu acidente de esqui. Mas a porta-voz da família desmente a notícia.
A revista “Bunte” chama mesmo “milagre natalício” à melhoria do estado de saúde do o ex-piloto de Fórmula 1, sete vezes campeão do mundo da modalidade.
“Michael Schumacher: ele consegue andar de novo” é a notícia de capa da edição mais recente da revista.
“Michael está muito magro, mas tenta voltar a caminhar com a ajuda de seu terapeuta”, escreve a publicação, poucos dias antes do 2º aniversário do acidente do ex-piloto.
“Ele também consegue levantar um braço”, diz ainda a Bunte.
Esta informação não foi, no entanto, confirmada oficialmente.
Sabine Kehm, amiga da família e porta-voz oficial de Michael Schumacher, desmentiu e lamentou a notícia.
“Infelizmente, notícias recentes imprensa forçam-nos a clarificar que a notícia de que Michael consegue andar não é verdadeira”, diz a porta-voz, citada pelo Express.
“Estas especulações são irresponsáveis, pois, dada a seriedade de seus ferimentos, a sua privacidade é muito importante”, afirma Sabine Kehm.
“Infelizmente, eles dão falsas esperanças às muitas pessoas envolvidas“, lamenta a porta-voz da família.
Schumacher estava de férias com a mulher Corinna e os filhos, Mick e Gina Maria, no resort alpino de Maribel, quando teve um brutal acidente numa descida de esqui, a 29 de dezembro de 2013.
Na queda, o piloto bateu violentamente com a cabeça contra uma rocha e perdeu a consciência. A sua vida mudou para sempre nesse momento.
ZAP
Acidente de Schumacher
-
9 Outubro, 2024 Schumacher: médico duvida muito da alegada ida ao casamento
-
3 Outubro, 2024 Schumacher visto pela primeira vez em público, em quase 11 anos
-
9 Janeiro, 2024 Schumacher “senta-se à mesa para jantar”, diz Johnny Herbert