/

Porta-voz da Casa Branca Sean Spicer demitiu-se

Olivier Douliery / POOL / EPA

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, demitiu-se de funções, informou esta sexta-feira o New York Times, agudizando a crise interna que vive a administração de Donald Trump.

A France Press noticiou também, citando fonte próxima do processo, que o Presidente Donald Trump nomeou hoje o financeiro nova-iorquino Anthony Scaramucci, de 53 anos, para o cargo de diretor de comunicação da Casa Branca.

Scaramucci foi visto na manhã de sexta-feira na residência oficial do Presidente, segundo a AFP.

Uma fonte citada pela agência de notícias norte-americana Associated Press indicou que Sean Spicer se demitiu porque está contra a nomeação de Scaramucci para diretor de comunicação da Casa Branca.

O anterior diretor de comunicação da Casa Branca, Mike Dubke, demitiu-se do cargo em maio, após semanas de especulações sobre a possibilidade de alterações na estratégia comunicativa do Governo devido à polémica investigação russa.

Dubke trabalhou estreitamente com o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, o rosto público do Governo e alvo frequente de críticas pela sua abrupta comunicação com os jornalistas acreditados na Casa Branca.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.