Porsche novamente apanhada a manipular emissões

A Porsche confessou ter manipulado as caixas de velocidades dos seus veículos para manipular os consumos e emissões. Esta é a segunda vez que a fabricante automóvel confessa este tipo de infração.

A Porsche não aprendeu à primeira e voltou a ser apanhada a manipular as emissões dos seus carros. A fabricante sediada na Alemanha levou a cabo um esquema para conseguir baixar os consumos e as emissões durante as fases de teste. Assim, os veículos eram mais ecológicos nos ensaios em laboratório do que eram, na realidade, em estrada.

Ainda no ano passado, a Porsche foi julgada e multada por falsificar os sistemas de injeção e controlo dos motores a gasóleo que instalou nos seus modelos, recorda o Observador.

Desta vez, a Porsche conseguiu enganar os reguladores durante a fase de testes ao fazer modificações nas caixas de velocidades, de modo a baixar o regime do motor exclusivamente nas unidades de teste.

As unidades de teste com a caixa de velocidades modificada permitia tornar as mudanças mais compridas, reduzindo a rotação do motor e, assim, minimizando os consumos e emissões. O procurador germânico já abriu uma investigação à fabricante automóvel. De acordo com a própria marca, a manipulação das caixas de velocidades foi efetuada entre 2008 e 2016.

No ano passado, a Porsche justificou que a manipulação verificada foi devida a motores a gasóleo fraudulentos, que alegadamente terão sido fornecidos pela Audi. O membro da administração Uwe Hück acusou a Audi, que também pertence ao Grupo Volkswagen, de ser responsável pela falsificação dos motores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.