/

A ponte Verrazzano, em Nova Iorque, balança com os ventos (e até canta)

Na segunda-feira passada, a ponte Verrazzano-Narrows, que liga Brooklyn e Staten Island, em Nova Iorque, fechou devido aos fortes ventos que a fizeram balançar – e até “cantar”.

De acordo com o Interesting Engineering, ventos fortes de 96,5 quilómetros por hora fizeram com que a ponte Verrazzano-Narrows fechasse devido a um enorme balanço. Enquanto os ventos sopravam, a ponte de 4.176 metros erguia-se e emitia gemidos altos.

A Autoridade de Transporte Metropolitano da cidade (MTA) foi forçada a encerrar o tabuleiro superior da ponte na maior parte do dia de segunda-feira, uma vez que os ventos se tornaram muito fortes e perigosos. O tabuleiro inferior foi fechado durante apenas 45 minutos.

Em declarações ao New York Post, um porta-voz do MTA disse que, apesar de ser assustador ver uma estrutura tão grande a mover-se e a dobrar-se, foi exatamente para isso que foi construída. “As pontes suspensas são projetadas para serem flexíveis e todos os movimentos na ponte estavam dentro dos seus padrões de segurança”, garantiu o porta-voz do MTA.

“Os protocolos de segurança de eventos relacionados com o clima do MTA foram ativados mais cedo e funcionaram como concebidos sem nenhum dano estrutural, sem grandes acidentes veiculares e sem lesões resultantes de ventos fortes de segunda-feira”, continuou o porta-voz.

A Ponte Verrazano-Narrows, com 56 anos, é uma ponte suspensa sobre o estreito denominado The Narrows e que liga Staten Island ao popular bairro do Brooklyn na península de Long Island, em Nova Iorque. A ponte foi batizada em homenagem ao explorador italiano Giovanni da Verrazano, o primeiro europeu a navegar na região.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.