/

Ponte colapsa em Toulouse. Há pelo menos um morto e vários desaparecidos

Uma ponte colapsou, esta segunda-feira de manhã em Toulouse, em França, provocando a morte de pelo menos uma pessoa.

A ponte suspensa sobre o rio Tarn, na cidade de Mirepoix-sur-Tarn, caiu esta manhã. Um carro e um camião caíram ao rio e, segundo o jornal francês Le Parisien, há uma vítima mortal: uma jovem de 15 anos, que seguia no veículo ligeiro com a mãe. Há pelo menos sete feridos.

De acordo com a Renascença, o Procurador da República em Toulouse, que está a coordenar as investigações, avançou que também um autocarro de passageiros fazia a travessia, pelo que se aponta para um número indeterminado de desaparecidos.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, que cita o jornal Dépêche du Midi, a ponte colapsou porque o veículo pesado tinha mais peso do que o limite autorizado.

A ponte caiu entre as 8h e as 8h30 horas locais (9h e as 9h30 em Portugal continental). O jornal Le Parisien avança que há três veículos envolvidos. Mais de 60 bombeiros já estão no local, bem como uma equipa de mergulhadores.

A ponte metálica ligava as localidades de Mirepoix-sur-Tarn e Bessières, a cerca de 25 quilómetros de Toulose, tendo sido intervencionada em 2003. O tabuleiro tem cerca de 150 metros de comprimento e cinco metros de largura.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.