Polónia. Dois homens morreram depois de levar para a garagem bomba da 2.ª Guerra Mundial

1

Dois homens, de 29 e 35 anos, morreram no domingo na Polónia quando tentavam transportar uma bomba que se crê ser da 2.ª Guerra Mundial para uma garagem, local onde o dispositivo acabou por explodir.

De acordo com a imprensa local, citado pelo Diário de Notícias na segunda-feira, uma das vítimas mortais seria um colecionador de munições.

Quando os especialistas em desativação de bombas chegaram ao local – uma garagem na vila de Czarnowo, perto da cidade de Ostroleka, no distrito de Masovia – descobriram outras munições ainda mais perigosas que a bomba. As autoridades delinearam então um perímetro de segurança de 500 metros devido ao perigo de novas explosões.

A polícia referiu que não foi informada da descoberta e do transporte da bomba que acabaria por explodir na garagem do alegado colecionador de munições.

Esta não é a primeira vez que bombas lançadas durante a mesma guerra são descobertas, levando as autoridades a proceder à evacuação da zona onde foi localizada a munição de modo a que o desmantelamento seja feito sem causar vítimas.

O caso mais recente aconteceu em julho, em Frankfurt. Mais de 16 mil habitantes que residem junto ao Banco Central Europeu e ao Jardim Zoológico da cidade tiveram que ser retirados para se proceder ao desmantelamento de uma bomba lançada pela aviação americana durante a 2.ª Guerra Mundial, encontrada nas fundações de um novo prédio.

Em setembro de 2017, também em Frankfurt, foi encontrada outra bomba da 2.ª Guerra Mundial. Com o triplo da potência, obrigou à evacuação de 65 mil pessoas.

TP, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.