Royal Thai Police

Retrato-robô do suspeito do atentado de Banguecoque
A polícia tailandesa anunciou esta segunda feira ter perdido o rasto do alegado autor do atentado em Banguecoque, depois de ter desativado uma bomba a leste de Banguecoque.
Segundo as informações prestadas pela polícia, o suspeito do atentado pode já ter deixado o país, avança o Expresso.
Em declarações à televisão tailandesa, Prawut Thavornsiri, um responsável da polícia, disse que, apesar desta suspeita, as investigações vão continuar.
“Continuamos à procura, no caso de encontrarmos outras pessoas que possam estar no país, ou encontrarmos pistas, provas ou testemunhas que o possam ter visto”.
Depois de terem analisado as imagens registadas pelas câmaras de vigilância, nas quais o suspeito deixa uma mochila no tempo de Erawan, a polícia afirma que “o jovem partiu numa moto-táxi, mas desconhece quer a sua localização quer a nacionalidade”, pode ler-se no semanário.
“No que diz respeito às câmaras de videovigilância, algumas não registam imagens corretas e outras foram danificadas, o que leva a polícia a perder tempo para determinar para onde é que o suspeito se deslocou”, declarou o chefe de polícia, Somyot Poompanmuang.
Ainda durante a manhã de hoje, a polícia tailandesa desativou um artefacto explosivo a leste de Banguecoque, avançou a agência Lusa.
Porém, fontes policiais consideram que a granada em causa não terá qualquer relação com o ataque da semana passada, atentado que provocou a morte de 20 pessoas e mais de 100 feridos.
ZAP
Atentado em Banguecoque
-
24 Agosto, 2015 Polícia tailandesa perdeu o alegado autor do atentado
-
18 Agosto, 2015 Identificado suspeito do atentado em Banguecoque