Polícia suspenso por chamar cães raivosos a manifestantes de Ferguson

c.v. voxdotcom / YouTube

XRuCW80L9mA

Um polícia do estado norte-americano do Missouri foi suspenso, na sexta-feira, após ter qualificado de “cães raivosos” as pessoas que se manifestaram contra as circunstâncias da morte de um jovem negro abatido por um polícia branco em Ferguson.

“Estou farto destes manifestantes. Vocês são um fardo para a sociedade e um flagelo na comunidade”, escreveu Matthew Pappert na sua página no Facebook, num dos pelo menos cinco posts publicados desde domingo.

Cerca de meia centena de pessoas saíram à rua, ao final da tarde de sexta-feira, para exigir justiça no caso da morte de Michael Brown, de 18 anos, cujo funeral se realiza na segunda-feira.

“Estes manifestantes deveriam ter sido abatidos como cães raivosos na primeira noite”, escreveu Matthew Pappert, o segundo polícia a ser suspenso por conduta duvidosa relativamente aos protestos em Ferguson no espaço de três dias.

Onde há um muçulmano com uma mochila quando precisamos deles?”, questionou o agente de Glendale, numa referência aos atentados na maratona de Boston, em abril do ano passado.

O departamento da polícia de Glendale informou da suspensão, em comunicado, no qual indica que o assunto está a ser levado “muito a sério”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Chefe do Governo Hong Kong revela ter "pilhas de dinheiro" em casa por causa das sanções norte-americanas

A chefe do Governo de Hong Kong, Carrie Lam, revelou esta semana ter "pilhas de dinheiro" em casa por causa das sanções norte-americanas. Em declarações à International Business Channel, a líder do Executivo de Hong Kong …

António Mexia e Manso Neto vão deixar gestão da EDP

Os presidentes executivos da EDP e da EDP Renováveis, António Mexia e Manso Neto, ambos suspensos de funções, manifestaram-se indisponíveis para voltar a integrar os órgãos sociais do grupo num novo mandato. Em comunicado à Comissão …

João Ferreira desafia Marcelo a assumir candidatura "o quanto antes"

  João Ferreira, candidato comunista às presidenciais, acredita, como os "todos" os portugueses, que Marcelo Rebelo de Sousa será recandidato, mas desafiou-o esta segunda-feira a dizê-lo "quanto antes", por "uma questão de transparência". “Já todos perceberam o …

Irão. Líder Supremo pede punição pela morte de cientista que liderou programa nuclear

O líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, exigiu no sábado punição pela morte do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que liderou o programa nuclear de Teerão, enquanto a República Islâmica culpa Israel pelo assassinato. Israel, há muito …

Portugal é o país da UE mais próximo de atingir metas climáticas para 2030

Portugal é o país da União Europeia (UE) mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório esta segunda-feira publicado pela Comissão …

Novos casos aumentam mais de 50% em oito concelhos do Norte

O número de novos casos de infeção no Norte aumentou mais de 50% em oito concelhos da região, seis dos quais no distrito de Vila Real e dois em Bragança, segundo o relatório da Administração …

União Europeia convida Joe Biden para cimeira presencial durante presidência portuguesa em 2021

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, convidou o Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma cimeira presencial no primeiro semestre de 2021, durante a presidência portuguesa da União Europeia. Fontes europeias informaram que …

Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus, diz Cabrita

O ministro da Administração Interna considerou esta segunda-feira que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da pandemia, não foi eficaz para conter o novo coronavírus. “Ao nível das fronteiras …

Hospitais de Coimbra estão "muito próximos" do limite de capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta de recursos humanos, disse esta segunda-feira o presidente do conselho de administração da …

Médico de Maradona apresenta-se voluntariamente às autoridades judiciais

O médico Leopoldo Luque apresentou-se esta segunda-feira voluntariamente às autoridades judiciais para explicar as circunstâncias em que ocorreu a morte do ex-futebolista Diego Maradona, depois de a sua casa e o seu consultório terem sido …