/

Tentaram matar um político na Noruega (e a polícia precisa de ajuda de donos de Teslas)

arnolddeleon / Flickr

A polícia de Sandefjord, uma cidade na Noruega, está a voltar-se para um aliado improvável enquanto investiga uma tentativa de assassinato: as câmaras de vigilâncias dos veículos da Tesla.

Na noite de domingo passada, alguém tentou incendiar a casa de Bjørn Ole Geditsch, mayor de Sandefjord, uma cidade a sul de Oslo, na Noruega.

Quando Geditsch sentiu o cheiro a gasolina, saiu rapidamente de casa sem ferimentos. O mayor está a assumir que as pessoas que atearam o fogo à sua casa estavam a tentar matá-lo, por isso forneceu à polícia uma lista de nomes daqueles que poderiam estar envolvidos.

Até agora, a polícia norueguesa, que está a investigar o sucedido como uma tentativa de assassinato, não identificou nenhum suspeito nem tinha qualquer pista sobre os crimionosos.Além disso, a vizinhança do mayor da cidade não tem muitas câmaras de segurança às quais posam recorrer.

No entanto, de acordo com a imprensa local, como há uma alta concentração de veículos Tesla na Noruega, as autoridades decidiram procurar proprietários de Teslas na área para ver se as câmaras de segurança dos seus carros captaram algo suspeito.

O Sentry Mode de Tesla transforma as câmaras do piloto automático de um carro numa espécie de sistema de segurança que regista tudo o que se aproxima do veículo estacionado. O sistema já capturou vários vândalos de Teslas, mas esta pode ser a primeira vez que polícias pedem ajuda aos proprietários de Teslas para resolver um crime – e não o contrário.

De acordo com o Electrek, a saga sugere um futuro em que a polícia possa comprar mais veículos Tesla que lhes permitam filmar os seus arredores enquanto viajam.

Por enquanto, Sandefjord está focada em descobrir quem atacou a casa do mayor da cidade. Com os nomes da lista de Geditsch e imagens de vigilância dos muitos Tesla que existem na Noruega, talvez possa ser possível resolver este crime.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.