Tentaram matar um político na Noruega (e a polícia precisa de ajuda de donos de Teslas)

arnolddeleon / Flickr

A polícia de Sandefjord, uma cidade na Noruega, está a voltar-se para um aliado improvável enquanto investiga uma tentativa de assassinato: as câmaras de vigilâncias dos veículos da Tesla.

Na noite de domingo passada, alguém tentou incendiar a casa de Bjørn Ole Geditsch, mayor de Sandefjord, uma cidade a sul de Oslo, na Noruega.

Quando Geditsch sentiu o cheiro a gasolina, saiu rapidamente de casa sem ferimentos. O mayor está a assumir que as pessoas que atearam o fogo à sua casa estavam a tentar matá-lo, por isso forneceu à polícia uma lista de nomes daqueles que poderiam estar envolvidos.

Até agora, a polícia norueguesa, que está a investigar o sucedido como uma tentativa de assassinato, não identificou nenhum suspeito nem tinha qualquer pista sobre os crimionosos.Além disso, a vizinhança do mayor da cidade não tem muitas câmaras de segurança às quais posam recorrer.

No entanto, de acordo com a imprensa local, como há uma alta concentração de veículos Tesla na Noruega, as autoridades decidiram procurar proprietários de Teslas na área para ver se as câmaras de segurança dos seus carros captaram algo suspeito.

O Sentry Mode de Tesla transforma as câmaras do piloto automático de um carro numa espécie de sistema de segurança que regista tudo o que se aproxima do veículo estacionado. O sistema já capturou vários vândalos de Teslas, mas esta pode ser a primeira vez que polícias pedem ajuda aos proprietários de Teslas para resolver um crime – e não o contrário.

De acordo com o Electrek, a saga sugere um futuro em que a polícia possa comprar mais veículos Tesla que lhes permitam filmar os seus arredores enquanto viajam.

Por enquanto, Sandefjord está focada em descobrir quem atacou a casa do mayor da cidade. Com os nomes da lista de Geditsch e imagens de vigilância dos muitos Tesla que existem na Noruega, talvez possa ser possível resolver este crime.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vítimas do ataque na Noruega foram mortas com facadas e não com arco e flecha

A polícia norueguesa esclareceu, esta segunda-feira, que as cinco vítimas mortais do ataque perpetrado na semana passada foram esfaqueadas, afastando assim a tese inicial que as mortes tinham sido provocadas por um arco e flechas. Segundo …

É um pássaro? É um avião? Não, é uma estrada de drones

Várias empresas estão a juntar-se ao governo de Israel na criação de sistemas de entregas através de drones. O objectivo final é ter uma estrada destes aparelhos nos céus. Num futuro próximo, as estradas podem estar …

IVAucher já devolveu 5,5 milhões de euros aos consumidores

Até agora, o programa IVAucher devolveu 5,55 milhões de euros aos consumidores, foi anunciado, esta segunda-feira, pelo Ministério das Finanças. De acordo com o comunicado do Ministério das Finanças, desde 1 de outubro foram efetuadas 609.560 …

Bloco já enviou as nove propostas ao Governo. Cinco são alterações ao Código do Trabalho

O Bloco já enviou ao Governo a redação das nove propostas para as negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cinco das quais são alterações ao Código do Trabalho que terão de ser efetivadas …

Bielorrússia expulsa embaixador francês

O embaixador francês na Bielorrússia deixou o país este domingo, depois de as autoridades bielorrussas o terem mandado embora, sem especificar o motivo.  "O Ministério das Relações Exteriores da Bielorússia exigiu que o embaixador partisse antes …

Grupo 400 Mowozo apontado como responsável pelo rapto de 17 missionários estrangeiros no Haiti

Grupo raptado era composto por 14 adultos e três crianças que se encontravam em território haitiano no quadro de uma missão de solidariedade dinamizada pela Christian Aid Ministries. Um grupo armado intitulado 400 Mawozo, considerado um …

Agentes disparam para o ar no jogo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal B

Violência, tiros para o ar: Montijo reage aos incidentes do jogo com o Vitória

Cenas de pânico, logo a seguir ao jogo entre o Olímpico do Montijo e a equipa B de Setúbal. Versões diferentes dos treinadores. O jogo entre Olímpico do Montijo e Vitória de Setúbal B terminou sem …

Defesa de Salgado pede suspensão do processo por diagnóstico de Alzheimer

A defesa do antigo banqueiro pediu a suspensão do processo no qual o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) é arguido, fundamentando-o com um atestado médico a comprovar o diagnóstico de doença de Alzheimer. De acordo …

Marcelo sobre combustíveis: "Vamos esperar que isto não seja para durar mais de seis meses"

O Presidente da República disse, esta segunda-feira, que o aumento do preço dos combustíveis é "preocupante" e que o Governo aguarda luz verde de Bruxelas para tomar medidas sociais para as famílias e as empresas. "No …

Frente Comum confirma greve na Função Pública a 12 de novembro

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública confirmou, esta segunda-feira, a realização de uma greve nacional a 12 de novembro, para exigir ao Governo que altere a proposta de Orçamento do Estado para 2022 …