PSP pôs fim à festa do título na Avenida dos Aliados. Um polícia ficou ferido

Estela Silva / EPA

Na parte final dos festejos portistas, já durante a madrugada, nos Aliados, o Corpo de Intervenção da PSP do Porto foi obrigada a intervir contra um grupo de adeptos. Ninguém foi detido, mas um agente sofreu ferimentos ligeiros.

O Comando Metropolitano da PSP do Porto acionou, durante a madrugada desta quinta-feira, o Corpo de Intervenção para dispersar os adeptos portistas que se concentraram na Avenida dos Aliados para festejarem a conquista do 29.º título nacional de futebol.

Em declarações à agência Lusa, fonte das Relações Públicas da Polícia de Segurança Pública do Porto referiu que “pelo menos um polícia ficou ferido, numa mão, tendo recebido tratamento hospitalar“.

Os adeptos que insistiam em concentrar-se na Avenida dos Aliados, onde tradicionalmente se festejam os títulos do FC Porto, arremessaram objetos, como garrafas e outros, contra a polícia.

“Já na parte final dos festejos”, quando os agentes da polícia tentavam sensibilizar um grupo de adeptos que se encontrava “maioritariamente sem máscara” e “sem qualquer cuidado sanitário”, foram arremessadas garrafas de vidro contra os polícias, contou o comissário Rogério Silva à Antena 1, citado pelo jornal Público.

Fonte da PSP do Porto disse ainda ao mesmo jornal que não houve nenhuma detenção, no entanto, duas pessoas foram identificadas.

Apesar dos apelos para que os adeptos fossem contidos nos festejos, não só pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, como pelo próprio clube portuense, devido à pandemia de covid-19, milhares saíram às ruas, mesmo assim, para celebrar o título.

Esta quinta-feira de manhã, já depois dos festejos, o primeiro-ministro felicitou o FC Porto pela conquista do título, alertando para a necessidade do cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) durante os festejos.

“Parabéns ao FC Porto. Presidente, equipa técnica, jogadores e adeptos pelo título de campeão nacional de futebol. Num campeonato tão atípico, a vitoria não deve ser menos saboreada, mas cumprindo sempre as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde”, escreveu António Costa no Twitter.

O FC Porto assegurou, esta quarta-feira, a conquista do 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.