Polícia de Munique prende suspeito de esfaquear e ferir 6 pessoas

1

Sven Hoppe / EPA

Agente da polícia de Munique após tiroteio em Centro Comercial

A Polícia de Munique prendeu neste sábado um homem suspeito de ter esfaqueado seis pessoas, entre as quais quatro ficaram levemente feridas, em diferentes pontos da cidade.

“Ele é por enquanto só isso, um suspeito“, disse o porta-voz da Polícia de Munique, Marcos da Glória Martins.

O homem detido corresponde à descrição do autor do ataque divulgada pelas autoridades alemãs, mas, segundo o porta-voz, ainda é preciso determinar se foi o responsável pelo esfaqueamento.

Por esse motivo, a polícia pediu à população que continue em alerta até que a identidade do preso seja confirmada.

A polícia viu o homem por volta das 11h30 locais numa rua do leste da cidade. O suspeito fugiu ao ver que estava a ser observado, mas foi facilmente capturado.

O porta-voz da Polícia de Munique confirmou que o autor do ataque atuou sozinho, esfaqueando pessoas em seis pontos diferentes da cidade e percorrendo um “caminho considerável”.

No total, seis pessoas ficaram feridas, cinco homens e uma mulher. Quatro delas tiveram ferimentos leves. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros tinha informado que cinco pessoas foram feridas.

Segundo o porta-voz da Polícia de Munique, ainda é muito cedo para falar sobre motivações para o crime.

O ataque ocorreu por volta das 9h45 locais. Rapidamente, a Polícia de Munique informou sobre uma operação na praça Rosenheimer Platz para prender o responsável, que fugiu de bicicleta depois de esfaquear as vítimas.

No Twitter, as autoridades locais pediam à população para permanecer em casa e evitar tanto a região de Rosenheimer Platz e seus arredores.

ZAP // EFE

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.