Polícia holandesa descobre contentores com armas e câmara de tortura

As autoridades holandesas encontraram, no final de junho, contentores marítimos pertencentes a um grupo de criminosos, utilizados para esconder armas, bem como uma câmara de tortura. Seis suspeitos de sequestro foram detidos.

Segundo noticiou a Visão, os contentores foram encontrados num armazém em Wouwse Plantage, na fronteira entre a Holanda e a Bélgica. A detenção foi possível devido às mensagens criptografadas obtidas pelo EncroChat – aplicação que permite planear crimes e que, supostamente, oferecia um serviço seguro de mensagens instantâneas para telefones.

Dentro dos contentores foram também encontradas tesouras de podar, serras, alicates, bisturis, e uma cadeira de dentista, com alças para pés e braços. O local estava equipado com folhas de isolamento acústico e outros materiais à prova de som.

“Em cada uma das celas, as algemas foram presas ao teto e ao chão, para poder prender alguém em pé com os braços levantados”, informou a polícia em comunicado.

Um segundo armazém encontrado pelas autoridades seria a base onde os criminosos se reuniam. Os seis homens são suspeitos de sequestro, agressão, extorsão e participação numa organização criminosa. Dois deles são ainda suspeitos de posse ilegal de armas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.