Polícia dispara contra terapeuta negro desarmado e com as mãos no ar

A polícia americana disparou contra um cidadão negro não armado que estava deitado no chão e com as mãos no ar. O homem trabalha como terapeuta e estava a tentar acalmar um paciente com autismo.

Charles Kinsey, terapeuta norte-americano, estava a tentar acalmar um paciente com autismo, que tinha fugido do centro de tratamento, quando foi abordado pela polícia.

Mesmo deitado no chão, com os braços no ar e a tentar explicar o que se passava, o cidadão negro foi atingido por um dos tiros dos polícias.

O episódio aconteceu depois das autoridades terem sido chamadas ao local porque tinha sido reportado que o jovem estava com uma arma.

Charles obedeceu a todas as regras impostas pelos agentes e explicou que o que seria uma arma era, de facto, um carrinho de brincar.

Nessa altura, o próprio terapeuta perguntou ao polícia porque é que tinha sido alvejado, ao que o agente terá respondido “não sei”.

Segundo a imprensa americana, o polícia que disparou terá sido suspenso e foi aberta uma investigação para apurar mais detalhes sobre o caso.

A tensão entre as autoridades e a comunidade negra nos EUA tem vindo a ganhar força nos últimos tempos, sobretudo depois de dois casos em que os dois homens foram abatidos sem justificação.

Arlon Sterling, de 37 anos, estava a vender CDs junto a uma loja de conveniência quando foi abordado e abatido a tiro por dois polícias.

Na mesma semana, Philando Castile, de 32 anos, foi morto dentro do seu próprio carro, depois de um polícia o ter alvejado enquanto este procurava os documentos no bolso.

ZAP / Os Velhotes dos Marretas

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. O que estão a tentar impingir na mente das pessoas, na realidade foi o que sempre impingiram: que nos EUA sempre existiu ódio de morte pela raça negra… vai continuar a existir, e irremediavelmente vai ainda dar muito que falar…

  2. Arlon Sterling.. vendia sim.. CDs piratas… ilegais portanto.. e para alem disso tinha uma arma consigo. Resistiu aos comandos da polícia e tentou chegar à arma quando já o estavam a tentar controlar. Note-se que a polícia tinha sido chamada porque alguém (ele) estava a empunhar uma arma à saída da loja de conveniência onde vendia os CDs. Tinha um longo cadastro de resistência à polícia, roubo, violência e inclusivamente violação de uma menor. Tinha filhos mas não pagava a pensao de alimentos.. devia cerca de 25000 USDs (bela peça.. e por aqui já dá para ver a coisa.. nem vou continuar..)

    Philando Castile, tinha droga no veículo em que circulava… e estava a consumi-la na presença de uma criança que por sua vez estava no banco traseiro.. ficando essa também sob o efeito das drogas fumadas. Foi mandado parar porque correspondia à descrição de alguém que tinha assaltado uma loja de conveniência à mão armada na zona em que circulava, e, apesar do comando policial para não chegar à arma que tinha debaixo do banco.. ele assim o fez e foi obviamente abatido! O streaming para o facebook para além de incompleto apenas iludiu os pouco atentos… e aumentou as tensões raciais (que resultou nos atentados com snipers nos dias seguintes).

    Tudo isto acontece num momento que é conveniente à Sra. Hillary retirar as atenções sobre os seus crime de estado.. e que se fosse feitos por outra pessoa qualquer… essa já estaria em Guantanamo!

    • ” A polícia americana disparou contra um cidadão negro não armado que estava deitado no chão e com as mãos no ar. O homem trabalha como terapeuta e estava a tentar acalmar um paciente com autismo. “

  3. Nesse país mata-se por tudo e por nada e o mais caricato é que as armadas são vendidas e permitidas até a crianças e depois a polícia diz matar porque alguém estava armado embora nem sequer tivesse feito qualquer movimento estranho, este caso irá dar na morte de mais uns tantos polícias, mas é disto que na prática os americanos parecem gostar.

  4. Só “qualidade e competência” na policia americana!…
    Pior que as forças policias de alguns países de 3º mundo!…

RESPONDER

Relatório iliba TAP e aeroporto de Lisboa no voo que transportou Guaidó

O relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) iliba a companhia aérea TAP e o aeroporto de Lisboa de terem violado as regras de segurança no caso de um voo para a Venezuela, segundo o …

Covid-19. Estado de saúde de português retido em navio no Japão piorou

O estado de saúde de Adriano Maranhão, o português infetado com o novo coronavírus que está retido no navio Diamond Princess, no Japão, piorou, de acordo com a sua mulher, que ainda não obteve qualquer …

Peixe vegetariano pode ser a nova carne branca na nossa alimentação

Cientistas descobriram um peixe vegetariano e, através da análise do seu genoma, perceberam que pode ser uma nova solução alimentar à medida que a  criação de gado se torna menos sustentável. Com o agravamento do aquecimento …

A caminho da destruição. Encontrado exoplaneta que orbita a sua estrela em apenas 18 horas

Astrónomos da Universidade de Warwick descobriram um exoplaneta com o mais pequeno período orbital de qualquer exoplaneta conhecido. Chamado de NGTS-10b, o recordista completa uma rotação em torno da sua estrela em apenas 18 horas. O …

Como seria o Universo sem matéria escura? Os cientistas simularam-no (e ficaram surpreendidos)

Há quase meio século que os astrónomos estão convencidos de que a maior parte do Universo é formado por matéria escura, invisível para os nossos instrumentos e que só conseguimos detetar através da gravidade. Mas …

Estes pássaros evitam comida nojenta após terem visto vídeos no computador

Aves capturadas por uma equipa de investigadores finlandesa aprenderam a evitar certos alimentos após terem assistido a vídeos de outros pássaros a comer essas mesmas comidas e a reagir negativamente. Os cientistas capturaram 39 espécimes de …

Mitsubishi apresenta solução para escritórios stressantes: claraboias virtuais

Se depender da Mitsubishi, a cultura de trabalho do Japão vai ficar menos stressante e depressiva, graças à sua mais recente invenção. A divisão de equipamentos elétricos da gigante japonesa Mitsubishi lançou um sistema de claraboia …

FC Porto 1-0 Portimonense | Génio de Telles garante triunfo

O FC Porto sofreu bastante para vencer o Portimonense, 17º classificado da Liga NOS, por 1-0. Naturalmente dominadores e donos da iniciativa atacante desde os primeiros minutos, os “dragões” terminaram com uma superioridade estatística à prova …

Vulcões de gelo surgem nas margens de um lago gelado nos Estados Unidos

As estranhas e inusitadas formações de gelo surgem quando as temperaturas atingem valores muito baixos, e proporcionam um verdadeiro espetáculo nas margens do lago Michigan, nos Estados Unidos. No dia 16 de fevereiro, funcionários do Serviço …

Pela primeira vez, átomos são capturados de forma individual

Naquela que é uma estreia na física quântica, investigadores "mantiveram" átomos individuais no lugar e observaram interações atómicas complexas nunca antes vistas. Pela primeira vez na física quântica, investigadores conseguiram "segurar" átomos individuais num local fixo …