/

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

1

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos.

A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e cidades. Na quarta-feira, a polícia chinesa prendeu mais de 170 grupos criminosos envolvidos no comércio de criptomoedas para com o objetivo de lavar dinheiro obtido em golpes online, referiu o Ministério da Segurança Pública em comunicado.

O relatório indicava que os suspeitos converteram os ativos de uma criptomoeda para outra para cobrir rastos, sendo que as atividades ilegais “causaram graves danos sociais”.

As detenções aconteceram depois de um regulador chinês prometer, no mês passado, “reprimir a mineração e o comércio de bitcoins”, como parte de um esforço para proteger o país contra riscos financeiros e reduzir o consumo de energia.

“A China sempre teve uma postura muito forte contra as criptomoedas. Agora, o país está a intensificar parte de sua narrativa ”, referiu Naeem Aslam, analista de mercado da corretora AvaTrade, ao Wall Street Journal.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.