Polícia britânica faz duas “detenções significativas”

Andy Rain / EPA

-

A polícia britânica prendeu mais duas pessoas na sequência das investigações sobre o ataque contra o parlamento ocorrido na quarta-feira, anunciaram hoje as autoridades do Reino Unido.

Trata-se de duas detenções “significativas” efetuadas durante a noite, segundo referiu o chefe da polícia antiterrorista, Mark Rowley, em declarações aos jornalistas.

De acordo com as autoridades, o autor do atentado, identificado como Adrian Russell Ajao, é um cidadão britânico nascido em Kent, no sudeste de Inglaterra.

Inicialmente, o autor do atentado havia sido identificado como Khalid Masood, mas os investigadores haviam alertado que o suspeito usava nomes falsos.

Na noite de quarta para quinta-feira, a polícia tinha já efectuado uma rusga a diversos domicílios em Londres, Birmingham e outros pontos do país, numa investigação que envolveu centenas de agentes e na sequência da qual foram detidas oito pessoas.

Uma das pessoas detidas, uma mulher não identificada, foi entretanto libertada.

Na quarta-feira, Adrian Russell Ajao atropelou, com o veículo que conduzia, várias pessoas que se encontravam na ponte de Westminster, antes de fazer chocar o automóvel contra as grades do parlamento.

Após a colisão, o homem saiu do carro e dirigiu-se à entrada do edifício do Parlamento Britânico, onde apunhalou um agente da polícia, Keith Palmer, antes de ser abatido pela polícia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.