Pogba não deve renovar com o Manchester United. Real Madrid e PSG interessados

Peter Powell / EPA

O contrato de Pogba com o United acaba no próximo Verão. A renovação ainda não está garantida e o Real Madrid é uma forte possibilidade, visto o jogador já ter dito que sonhava juntar-se aos galácticos.

Segundo já tinha avançado o jornal inglês Daily Star, Paul Pogba não quer renovar o contrato com o Manchester United, que acaba no Verão de 2022. O mesmo jornal noticia que o médio francês, que brilhou no Euro 2020, vai juntar-se ao Real Madrid de graça.

Mas o clube espanhol não está sozinho e o PSG também tem Pogba na mira. O dono do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, pretende apostar em mais jogadores que estejam em fim de contrato, e o médio estará nos seus planos no fim desta temporada.

No entanto, os adeptos franceses não se mostram muito fãs da ideia de juntar o médio à equipa. Em Julho, quando começaram os rumores, colocaram uma faixa no Parque dos Príncipes que a dizer “Pogba, ouve a tua mãe, ela não ter quer aqui. Nem nós!“.

A mensagem dos adeptos faz alusão a uma entrevista que o jogador deu em 1028, onde disse que não quer juntar-se ao PSG porque os seus pais são adeptos do Marselha, grande rival dos parisienses.

Há ainda mais uma razão pela qual o Real Madrid deve estar à frente na corrida – Pogba já tinha dito que o seu sonho era juntar-se aos los blancos. As declarações do médio não caíram bem com muitos adeptos do Manchester United, que consideraram que o francês estava a desrespeitar o clube ao mostrar-se interessado em jogar por outra equipa.

A saída de Manchester ainda não está garantida e já há muito que se debate o futuro do jogador em Old Trafford. Acumulam-se as polémicas na imprensa inglesa sobre o compromisso do médio com o clube e animosidade entre o United e Mino Raiola – agente do jogador – também não ajudam.

O agente disse numa entrevista em Dezembro de 2020 que “o tempo de Pogba no Manchester United acabou”. Raiola e Alex Ferguson também têm um passado complicado, que começou em 2012, quando Pogba saiu de Manchester para a Juventus.

Quando questionado sobre porque é que o clube inglês tinha deixado o médio francês escapar sem ter percebido o seu potencial. Fergie foi curto e grosso: “É simples, ele tinha um mau agente. Um balde de m****”. Raiola respondeu dizendo que quando o Ferguson diz não gostar dele, que esse é o “maior elogio que poderia receber”.

As polémicas dividem os adeptos dos red devils, com alguns a acharem que não vale a pena segurar Pogba e outros a quererem que o jogador fique, especialmente depois da sua boa performance contra o Leeds na jornada de abertura da Premier League, em que fez quatro assistências.

  AP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.