/

Poeta mata filósofo à facada

Gene Wilburn / Flickr

-

Uma discussão entre dois amigos russos sobre os méritos da poesia versus os da prosa acabou com um deles, um antigo professor, a matar o outro à facada, revelaram, esta quarta-feira, os investigadores policiais.

Os dois amigos estavam a beber na cidade de Irbit, nos montes Urais, quando começaram a discutir literatura. “Sobre qual dos géneros literários, poesia ou prosa, é mais significativo”, de acordo com a declaração dos investigadores da região de Sverdlovsk.

“O anfitrião insistiu que a verdadeira literatura era a prosa, enquanto o convidado, um antigo professor, defendeu a poesia”, acrescentaram.

“A discussão literária tornou-se rapidamente num conflito e o amante de poesia, de 53 anos, matou o oponente à facada“, disseram os investigadores. O antigo professor, que se escondeu em casa de um amigo, foi detido mais tarde.

Em setembro passado, uma discussão entre dois amigos, na cidade de Rostov-on-Don, sobre qual dos dois gostava mais do filósofo alemão Immanuel Kant, acabou com um deles a alvejar o outro na cabeça. A vítima sobreviveu.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.