/

Primeiro-ministro espanhol utilizou avião oficial do Governo para ir a concerto

1

partyofeuropeansocialists / Flickr

Primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, utilizou o avião oficial do Governo para assistir a um concentro de The Killers, na passada sexta-feira, e está a ser muito criticado pela oposição.

Pedro Sánchez decidiu utilizar o avião oficial do Governo para marcar presença num concerto da banda The Killers e a oposição não perdoou.

Segundo o Observador, o líder espanhol aterrou no aeroporto de Castellón para se encontrar com o presidente da câmara de Valência, Amparo Marco. Depois, Sánchez deslocou-se a pé até ao centro da cidade, onde teve uma pequena reunião “informal”, de apenas 45 minutos, com o chefe do conselho, Ximo Puig.

O encontrou acabou por volta das 18h30, ou seja, mesmo a tempo de Pedro Sánchez ir para o Festival de Benicasim, para assistir ao concerto de The Killers com a sua mulher, Bergoña Gómez. Antes de subir ao palco, o governante passou pelos bastidores e acabou por assistir ao concerto da banda norte-americana numa bancada lateral junto ao palco.

Os deputados do Partido Popular e do Ciudadanos não perdoaram e direcionaram duras críticas ao primeiro-ministro. “Pedro Sánchez terá que explicar no Congresso sua ‘visita oficial’ a Castellón com o avião oficial para ver The Killers. Desde os tempos de Alfonso Guerra não havia tal desperdício do dinheiro público”, disse o líder do grupo parlamentar do PP, Rafael Hernando.

Guillermo Díaz, deputado do Ciudadanos, refere que “enquanto aumenta o imposto sobre o combustível para todos os espanhóis, o primeiro-ministro interino queima centenas de litros para ir a um concerto”.

Esta não é a primeira que Sánchez foi ao festival. . O político esteve também na edição de 2016, precisamente para ver a banda liderada por Brandon Flowers. Ainda assim, há dois anos, Sánchez passou despercebido.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.