PJ de Setúbal faz buscas na IPSS “O Sonho”

Tiago Henrique Marques / Lusa

A Polícia Judiciária está a realizar buscas à instituição particular de solidariedade social (IPSS) “O Sonho”, em Setúbal, por suspeitas dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato.

“As buscas, presididas pelo Ministério Público e levadas a cabo pela PJ de Setúbal com a coadjuvação da Segurança Social, abrangem também os equipamentos sociais da IPSS e domicílios”, refere uma nota publicada no site da Procuradoria da Comarca de Setúbal.

A nota acrescenta que as buscas à IPSS, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal da Sede da Comarca de Setúbal, surgem na sequência da apresentação de uma “denúncia pela prática dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato”.

De acordo com o site da instituição, “‘O Sonho’ é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, constituída em 1980. Surgiu na sequência da identificação de vários problemas sociais e situações de risco existentes no Concelho de Setúbal, aliados à sensibilidade crescente para a necessidade de os resolver, com o objetivo de promover o desenvolvimento do Concelho, em especial no que se refere à integração dos grupos sociais mais desfavorecidos”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.