/

PJ investiga contas bancárias de Bruno de Carvalho e de familiares

Andre Kosters / Lusa

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho

As contas bancárias de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estão a ser passadas a pente fino por investigadores da Polícia Judiciária, no âmbito das suspeitas em torno de eventuais “luvas” nas transferências de jogadores.

A informação é avançada pelo Correio da Manhã que salienta que “todas as contas em que Bruno de Carvalho é titular ou co-titular” estão “a ser passadas à lupa”, para apurar eventuais irregularidades.

Em causa estão suspeitas de que o presidente do Sporting pode ter recebido “luvas” no âmbito de algumas transferências de jogadores ou ex-jogadores do clube.

Bruno de Carvalho já confirmou a situação, revelando, nomeadamente, através das redes sociais, o levantamento do sigilo bancário das suas contas, numa publicação que é divulgada pelo CM.

“Ficou provado, com o levantamento do sigilo bancário das minhas contas e de familiares meus, que não existe nenhum dinheiro de origens duvidosas mas, tão somente, aquele que deriva do nosso trabalho”, escreveu o dirigente desportivo durante a madrugada.

As suspeitas em torno de Bruno de Carvalho foram levantadas pelo antigo vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, que, em Novembro de 2017, foi expulso de sócio do clube, pouco depois de ter efectuado as denúncias contra o actual presidente.

A investigação debruça-se sobre as comissões pagas no âmbito das contratações de  Junya Tanaka, Bruno César, André Pinto, e da venda do passe de Rúben Semedo ao Villarreal por 14 milhões de euros.

Suspeita-se que Bruno de Carvalho terá recebido “luvas” dessas transferências através de offshores de Cabo Verde. Assim, o objectivo da quebra de sigilo bancário é “procurar qualquer ligação das contas conhecidas em Portugal a sociedades offshore ou outras”, refere o CM.

A PJ também pretende “saber de que forma são pagos os cartões de crédito utilizados por Bruno de Carvalho”, conclui o diário.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.