/

PJ faz buscas na provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, na manhã desta sexta-feira, buscas na provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para “recuperação de documentação”, no decurso de uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção.

Fonte policial confirmou à agência Lusa que as buscas realizadas nas instalações da provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) prendem-se com matérias ligadas a contratações.

Contactada pela Lusa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou a realização de buscas por parte da PJ, mas sem adiantar mais informação.

A notícia das buscas nos gabinetes da provedoria da SCML, no piso onde funcionam os órgãos de gestão, foi avançada pela revista Sábado.

O semanário Expresso recorda que, há três semanas, o vice-provedor, João Pedro Correia, demitiu-se do cargo, alegadamente por divergências com o provedor, Edmundo Martinho.

Segundo o mesmo jornal, em 2016, a PJ também já tinha realizado buscas na SCML, nessa altura por causa de uma investigação sobre contratos por ajuste direto que beneficiavam empresas de funcionários da própria Santa Casa.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE