PJ faz buscas na Câmara do Funchal

Karelj / Wikimedia

Câmara Municipal do Funchal, na Madeira

A Polícia Judiciária está a investigar suspeitas de financiamento ilegal do PS regional através de ajustes diretos feitos entre três autarquias socialistas e “empresas fantasma”.

A Câmara do Funchal informou, esta quarta-feira, que “está a colaborar com a Polícia Judiciária” numa investigação que envolve o município, referindo que os inspetores estiveram nas instalações da autarquia.

“A Câmara Municipal do Funchal colabora com a PJ em investigação em curso”, lê-se numa nota publicada no portal de notícias do município funchalense.

O principal município da Madeira, governado pela coligação Confiança (PS, BE, PDR e Nós, Cidadãos!), “informa que está a colaborar com a Policia Judiciária, no âmbito de uma investigação em curso a várias entidades”.

No mesmo documento, menciona que esta investigação foi “suscitada por uma denúncia online que remonta a 2018”. “A autarquia salienta o seu compromisso no sentido de serem apurados todos os factos e de que seja esclarecida cabalmente a denúncia efectuada”, declara.

A Câmara do Funchal “reitera a sua total cooperação para tudo aquilo que for necessário, conforme manifestado esta quarta-feira aos inspetores que se deslocaram aos Paços do Concelho”, conclui a nota, sem adiantar mais detalhes sobre esta diligência da Polícia Judiciária.

Segundo informações recolhidas pela Sábado, o processo corre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, que ordenou as buscas a três autarquias e a algumas empresas que beneficiaram de ajustes diretos em processos de contratação pública.

Em causa estão suspeitas de financiamento do PS/Madeira através de ajustes diretos feitos entre três autarquias socialistas e “empresas fantasma”. A Operação da Unidade Nacional Contra a Corrupção começou, esta quarta-feira, na Câmara do Funchal e continua, durante esta quinta-feira, em mais duas autarquias.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.