PJ faz buscas à Fiscalização e Contratação da Câmara de Barcelos

Tiago Henrique Marques / Lusa

A investigação, relacionada com contractos efetuados no pelouro da vereadora Anabela Real, estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) fez hoje buscas na Câmara de Barcelos, tendo como alvo principal os serviços da Fiscalização e da Contratação Pública, afetos ao pelouro da vereadora Anabela Real, disse à Lusa fonte da investigação.

Segundo a fonte, as diligências de hoje naquela autarquia do distrito de Braga foram acompanhadas por um magistrado do Ministério Público e visaram “a recolha de documentação”.

Trata-se de um processo que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

A investigação está relacionada com “eventual corrupção”.

A Lusa contactou a Câmara de Barcelos, mas ainda não obteve qualquer comentário.

// Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • No dia em que o Ministério Público decidir “visitar” todas as autarquias deste país não haverá estabelecimentos prisionais para as necessidades.

RESPONDER

Processo de contratação pública "é um terror" que "torna num inferno" o trabalho do Estado

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou esta terça-feira que "o processo de contratação pública é um terror" que "torna num inferno" o trabalho do Estado e das empresas que fazem investimento público. "O processo …

"Não fui eu que o fiz". Nélio Lucas não se lembra de detalhes dos negócios com o FC Porto

O ex-presidente da Doyen, Nélio Lucas, disse esta terça-feira em tribunal, no âmbito do julgamento do caso Football Leaks, que não se recorda das circunstâncias e detalhes dos empréstimos que o fundo fez à SAD …

Juízes indeferem requerimentos da Doyen contra defesa de Rui Pinto

O coletivo de juízes do processo Football Leaks indeferiu os requerimentos apresentados hoje pelos advogados da Doyen para travar a linha de inquirição da defesa de Rui Pinto, alegando estar em causa um "escrutínio" dos …

Do gesto altruísta à "bomba" que deixaria Scholes orgulhoso. Bruno Fernandes brilha na Champions

Bruno Fernandes esteve em destaque ao serviço do Manchester United em noite de Liga dos Campeões. O português marcou um golaço e teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas ofereceu o penálti. Num grupo H ainda …

Sucessivos adiamentos e conversas de backstage entre PS e PCP. As medidas encalhadas vão hoje à prova de fogo

As negociações entre PS e PCP continuam, mesmo enquanto decorrem as votações do Orçamento do Estado para 2021. Os ex-parceiros de geringonça estão a adiar sistematicamente a votação de algumas propostas desde sexta-feira - mas …

Inspeção atrasa viagem do FC Porto para Marselha. FC Porto culpa o Estado

Uma inspeção da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) na zona VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, atrasou em uma hora a viagem da equipa do FC Porto para Marselha, onde vai jogar …

É impossível criar mais 400 camas de cuidados intensivos em poucos meses

O presidente do Colégio de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos alerta que é impossível criar mais 400 camas de cuidados intensivos até 31 de março. O Parlamento aprovou duas propostas para criar mais 400 camas …

De Wuhan a Santa Maria da Feira. Crise não abala a Louis Vuitton que reforça aposta no "made in Portugal"

A marca de luxo Louis Vuitton reforçou o seu investimento em Portugal, com a abertura de mais uma fábrica para a produção de componentes de sapatos em Santa Maria da Feira. A empresa mantém a …

Piqué deve parar entre quatro e cinco meses. Koeman revelou extensão da lesão a treinador adversário

Gerard Piqué deverá ficar afastado dos relvados durante quatro a cinco meses, depois de ter sofrido uma entorse de grau 3 no ligamento lateral interno do joelho direito e uma rotura parcial do ligamento cruzado …

Alívios para famílias e PME no terceiro dia da especialidade. Hoje votam-se os pesos pesados do OE2021

No terceiro dia de votações foram aprovados alguns alívios fiscais no IVA e nas deduções do IRS para as famílias. Já as PME vão poder suspender pagamentos por conta.  De acordo com as contas feitas pela …