Em causa estão suspeitas de que David Xavier, secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros, terá recebido subornos na celebração de contratos para a compra de sistemas informáticos para o Estado. As buscas estão a decorrer na sede e também nas casas dos suspeitos.
Segundo avança a CNN Portugal, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está esta manhã a fazer buscas na sede da Presidência do Conselho de Ministros no âmbito de suspeitas de crimes de corrupção.
O principal alvo da rusga é o secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros, David Xavier, que é suspeito de corrupção e irregularidades em contratações públicas e privadas de bens e serviços para o Governo, apurou a estação de televisão.
David Xavier é suspeito de ter beneficiado pessoalmente e recebido subornos nos contratos para a aquisição de sistemas informáticos para o Estado que foram assinados com uma empresa no norte do país. Estas alegadas práticas violam as regras de transparência.
Para além das buscas na sede, a força policial está também a fazer buscas nas residências dos suspeitos envolvidos no caso, tanto de corrupção ativa como passiva.
Mais um caso no meio de centenas
Apenas suspeitas?!
Os governantes e a administração perderam a vergonha toda e já fazem tudo de modo descarado.
Portugal está a saque, e este governo do PS é o chefe de fila…
Enfim! Coisa muito frequente no PS, normal e natural.
Não me admira nada que esteja em preparação um trabalhinho judicial, do tipo Sócrates, se calhar até pelos mesmos Artistas.
O PS já devia estar avisado, e ter consciência de que tudo que seja copiar o PSD dá mau resultado, até porque as gentes PS não favorece dos favores e amizades, nas instâncias de justiça e investigação que as gentes do PSD
A podridão aonde já chega… acorda povo….
O PS está em grande queda e o Chega já vai em 11%. Quanto mais o Presidente parvalhão do Parlamento ataca o Chega mais este sobe nas preferências do povo.
Antonio anda a coca de casos de cancer nos fertilizantes.