//

PJ aproveitou Operação Lex para fazer buscas sobre o caso dos emails

Manuel de Almeida / Lusa

Durante as buscas no âmbito da Operação Lex à SAD do Benfica, a Polícia Judiciária terá aproveitado para fazer buscas ligadas também ao caso dos emails.

As buscas ao Sport Lisboa e Benfica realizadas a 30 de janeiro, não se prenderam apenas com a Operação Lex, no âmbito da qual Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, foi constituído arguido, assim como o seu vice Fernando Tavares.

O Expresso confirmou junto de fonte oficial que a operação policial da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ da semana passada também se deveu ao denominado caso dos e-mails.

Um segundo grupo de investigadores do crime económico entrou discretamente nas instalações do clube apenas para analisar provas relacionadas com este último dossier, naquela terça-feira.

Estas são as segundas buscas na Luz por causa dos e-mails, depois de um primeiro mandado executado a 19 de Outubro do ano passado.

O caso dos e-mails foi desencadeado após as denúncias feitas pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, sobre uma alegada rede de influência do Benfica sobre figuras da arbitragem e da Liga de Clubes.

Em outubro, a Procuradoria-Geral da República confirmou as buscas na Luz, indicando que as investigações se baseavam em suspeitas de corrupção ativa e passiva. Na altura, o Benfica mostrou-se disponível para fornecer toda a informação para “um cabal esclarecimento da situação”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.